18.09.2015
Borboletas e Mariposas ilustram as capas da edição 2015/2016 das listas telefônicas do Guiatel

Um dos fatores que influenciou a escolha do tema foi o aspecto ecológico, através do trabalho de fertilização que as borboletas fazem ao posarem de flor em flor,  espalhando o pólen que fica agarrado às suas patas

O Guiatel mantém a dinâmica de “capas em série”, que por anos vem trazendo capas temáticas para as listas telefônicas e, para a edição de 2015/2016, inova em cores, formas e magia. Com fotos de autoria do fotógrafo e parceiro do Guiatel, Lester Scalon, a lista telefônica vai exibir em suas capas por todo o estado de Minas Gerais majestosas borboletas de todos os tipos e formas tão inusitadas e belas.

Da Ordem Lipidóptera, Classe Insecta, as borboletas tem uma forma estética muito peculiar e uma variedade de cores de dar inveja a qualquer artista plástico. Existem mais de 150 mil espécies dessa Ordem pelo mundo, sendo que a maior parte é representada pelas Mariposas, que têm o hábito noturno. Nesta edição, o Guiatel escolheu 27 espécies de borboletas e mariposas para ilustrar as capas de suas listas.

Além das cores, formas e magia da metamorfose, de acordo com o sócio diretor, Wilson Melo Lima, um dos fatores que influenciou a escolha do Guiatel foi o aspecto ecológico, através do trabalho de fertilização que as borboletas fazem ao posarem de flor em flor e, daí, espalharem o pólen que fica agarrado às suas patas.

Serão distribuídos milhares de exemplares a todos os assinantes, residenciais e comerciais, de telefonia fixa das respectivas regiões, incluindo Belo Horizonte, Região do Alto Paraopeba, Sudoeste de Minas, Centro-Oeste mineiro, Circuito Histórico, Contagem, Juiz de Fora e todas as outras regiões contempladas pela distribuição da lista.

O Guiatel faz a edição, produção e distribuição das listas telefônicas em quase todo o território mineiro, dividindo as listas em 27 regiões. Ao final de cada ciclo de edições, cerca de três milhões de exemplares são distribuídos em todo o Estado, levando informação para mais de 10 milhões de usuários.

Reafirmando-se como o maior editor de listas telefônicas de Minas Gerais, a empresa mantém os esforços desde o atendimento ao cliente, passando pela correção das informações à pontual e ampla distribuição das listas telefônicas. E, agora, acompanhando os avanços da tecnologia, o Guiatel disponibilizou, em  2015, a versão para download da lista telefônica, oferecendo conforto e praticidade na experiência do usuário. Confira no site www.guiatel.com.br ou www.guiatel.com.br/portal/ListaVirtual.aspx.