16.09.2015
Conheça os segredos do coque masculino samurai

Famosos, como Bruno Gagliasso, têm usado o coque despojado. Veja como um fazer igual

Muitos homens ainda negam a vaidade masculina, mas isso tem mudado. Cada vez mais, os homens cuidam da aparência, alguns até mais que as mulheres. Os cuidados vão desde uma barba bem feita, cortes de cabelo ousados, roupas da moda e, por quê não, penteados nos cabelos.

Você já ouviu o termo lumber sexual? A novidade sugere adotar um estilo alternativo e “largado”, enfatizando o lado rude e descuidado do homem, mas de forma planejada, seria um ‘falso despojado’. Um dos looks que compõem este estilo é o coque samurai, que tem sido o penteado preferido pelos adeptos do estilo lumber sexual e está fazendo a cabeça de muitos famosos, galãs e modelos, como Bruno Gagliasso e Caio Castro.

Até mesmo os homens que possuem os cabelos curtos e com dificuldades de crescimento não estão impedidos de adotar o penteado do momento. Empresas especializadas em apliques, próteses capilares e perucas, como o NTC Soluções Capilares, que está há 55 anos no mercado mineiro, oferece, além da prótese capilar invisível, que pode ser feita com os fios mais compridos, os apliques no formato “franja”, que tem sido a opção mais usada até mesmo pelos homens que tem os fios maiores. Isso porque esse aplique é de fácil utilização e , ao ser colocado, é misturado com os próprios fios e amarrados com um elástico, formando um coque despojado e cheio de estilo.   De acordo com Fernanda Tompa, sócia do espaço, a empresa oferece apliques variados que são ideias para preencher uma região sem pelos, para dar volume aos cabelos, para possibilitar um penteado como coques, rabos de cavalo e tranças. “A procura por apliques cresceu cerca de 20% este ano na empresa. Com a internet, dicas de tutoriais por blogueiros, as pessoas descobrem esses segredinhos e vêm até nós para realizar o sonho de um cabelo diferente por um dia”, dia.

Sobre o NTC Soluções Capilares:

Localizada em Belo Horizonte, no coração da Savassi, a empresa oferece soluções para problemas relacionados aos cabelos, como próteses e mais de 200 tipos de perucas naturais e de fibras européia. A empresa começou com a Wilma Perucas, há 55 anos, se modernizou e hoje tem direção de Ana e Fernanda Tompa. Saiba mais: www.solucoescapilares.com.br

Endereço: Av. Cristóvão Colombo 287 A /sobreloja 02 – Praça da Savassi – BH/MG – (31) 3284-3948 | 3281-3431

Site: www.agendacom.com.br