01.12.2015
Correria do dia a dia aumenta procura para encomendas de ceia de Natal

O dia a dia já é apressado. O tempo parece passar mais rápido, mas, na verdade, as pessoas que têm passado correndo sobre o tempo. Com a chegada do final de ano então, a situação complica ainda mais. Correria para comprar os presentes de Natal, confraternizações com amigos, colegas de trabalho, e, quando despertamos: já é Natal! Com a falta de tempo, muitas pessoas têm optado por encomendas de bufês para a ceia ao invés do demorado preparo em casa. Pensando nisso, o chef Mauzio Gallo, dono do restaurante de mesmo nome, com sede nos bairros de Lourdes e São Pedro, criou um menu bem caprichado para a ceia dos belo-horizontinos. A encomenda que sai a R$85 por pessoa deve ser feita com antcedência por telefone ou direto nas sedes.

Confira:

Entradas:

– Bruschetta com Tomate Picado e Ervas Finas

– Bruschetta com Pesto de  Manjericão

– Bruschetta com pesto de tomate seco

– Fatias de salaminho italiano

– Parmesão, orégano e azeite balsâmico

Pratos principais:

– Risotto de camarões  e fhung shitak com Lombo recheado ao vinho branco e alecrim ou

– Arroz de forno com Filé mignon ao molho madeira e champgnon ou

– Spartelle ao forno recheado (Enrroadinho de presunto e mussarela com macarrão cabelo de anjo, castanha de caju molho de tomate pelado parmesão) com Peru recheado ao molho de laranja e mostarda

Sobremesa:

– Tiramisú ou

– Pannacotta com calda de morango natural.

Sobre a casa:

Maurizio Gallo, restaurante do chef e empresário de mesmo nome, está em plena expansão. O chef chegou ao Brasil há 7 anos, abriu uma casa no bairro São Pedro, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte e desde então faz sucesso, sendo um dos principais nomes da gastronomia italiana na capital. O ambiente mais recente é um casarão localizado no bairro de Lourdes, também na região Centro-Sul, que foi aberto há cerca de 10 meses, devido a grande demanda de clientes, inclusive para realizar eventos maiores, como noivados, casamentos, festas de batizados, além de corporativo, entre outros.

A nova casa de 160 metros quadrados conta com 95 lugares,  varanda extensa e bem arejada. Na decoração, o tema predominante é a gastronomia italiana e cinema. Chama a atenção uma bandeira da Itália com cerca de 30 metros, disposta pelo teto do salão principal. O cantinho de Veneza, especial para casais e eventos mais pessoais contém quadros da cidade carnavalesca e máscaras típicas. À noite o clima é romântico, com toalhas e velas.

O restaurante, com comida genuinamente caseira, funciona para almoço e jantar, e além dos pratos principais, oferece um cardápio com produtos sem glúten aprovados pela Federação Mineira de Celíacos e menus executivos de massa. Maurizio conta que começou comercializado apenas massas congeladas. Com o tempo, os amigos e clientes passaram a desejar consumir os pratos do cardápio ali mesmo, ainda na unidade São Pedro. Foi assim que, aos poucos, a então loja foi se transformando em restaurante. Hoje, além dos pratos servidos nas casas, o chef continua oferecendo congelados. A tiragem é de aproximadamente 700 unidades de congelados por mês, com pratos diferentes do cardápio oferecido nos espaços físicos e também oferece delivery dos alimentos.

Para o chef, uma das características que distingue seu restaurante dos demais, é que 100% dos produtos utilizados nos pratos são de origem italiana. Desde o azeite, o pesto, o molho de tomate utilizado nas massas, até as sobremesas, que também são típicas da Itália. As principais sugestões do chef são Bruschettas com Pesto de Tomate Seco (R$20), para a entrada, Espaguete com camarões (R$ 55,50), Espaguetes flambados na forma de parmesão (R$44), Penne ao molho tricolor com picanha suína (R$49,50), Parppadelle ao molho pernil de cordeiro (R$49,50), e Nhoque ao molho de bolonhesa e pesto de manjericão (R$49,50). Como sobremesa, Tiramisú e Salame de chocolate com sorvete (R$20, cada). O restaurante tem uma carta de vinhos com 64 rótulos, sendo 20 deles italianos.

Menu de Natal do Restaurante Italiano Maurizio Gallo

Endereços: Rua Aimorés, 2305 – Lourdes