28.05.2018
D’ Agostim Di Paratella ganha novo cardápio com pratos típicos do outono italiano

Menu terá preparações a base cordeiro, carnes braseadas, polenta, peixes assados e coelho

O restaurante D’Agostim Di Paratella, localizado no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, acaba de ganhar um novo cardápio. Segundo o chef Paratella Matheus, 90% dos pratos foram trocados. Todos eles com ingredientes típicos do outono italiano para acompanhar a proposta da casa de oferecer a típica e genuína culinária do país da Tarantella. “Neste novo menu teremos preparações a base de cordeiro, coelho, polenta, carnes braseadas e peixes assados. O objetivo é oferecer aos clientes produtos sazonais, típicos de cada estação e ao mesmo tempo desmistificar a ideia de que a culinária italiana se baseia essencialmente em massas”, revela.

Entre os aperitivos, as novidades ficam por conta do funghi fritti (cogumelos empanados e dourados na manteiga clarificada acompanhados com maionese de basílico), por R$ 39; do bastoncini di polenta alla langarola (crocantes bastonetes de polenta acompanhados de bagneto rosso e verde), por R$ 38; e da cesta de pães, que custa R$ 26.

Com as mudanças três novos antepastos entram no menu: o il funghetto (cilindro de batata recheado com creme de mascarpone e gorgonzola, finalizado com cogumelos em duas texturas), por R$ 42; ocozze gratinate (mexilhões gratinados), por R$ 40 e; por fim, guazzeto de polvo (ensopado de polvo), por R$ 44.

Já o cardápio de primeiros pratos foi totalmente reformulado. Os estreantes são o tagliarini ala boscaiola (massa fresca artesanal típica do Piemonte, salteada com salsiccia e funghi), por R$ 59; oravióli d’ angello, menta e nocciole (massa fresca artesanal recheada de cordeiro, finalizado com pesto de hortelã e nocciole), por R$ 62; o risoto d’ autunno (arroz típico de Vercelli, feito com trilogia de couve flor), por R$ 58; e o maltagliati al nero di seppia, baccalà e crema tartufata (massa artesanal mal cortada, salteada com bacalhau e crema trufada), por R$ 72.

Os novos segundos pratos são o agnello al forno (cordeiro marinado e assado a baixa temperatura, guarnecido com aspargos, puré e cebola baby), por R$ 78; pescato del giorno, giardiniera di ortaggi e crema di porri (pescado do dia, servido com creme de alho poró e hortaliças da estação), por R$ 75; coniglio all’ arneis (ensopado de coelho deglassado no vinho Arneis, acompanhado de couve de Bruxelas), por R$ 72; e o baccalà al forno, ricotta, piselli e gamberi in crosta (bacalhau assado, ricota, creme de ervilha e camarão em crosta), por R$ 82.

Os doces não poderiam ficar de fora das novidades. Por isso duas novas sobremesas prometem encantar os olhos e o paladar dos clientes. São elas: il cioccolato (mousse de chocolate, couli de fruta e sorbetto), por R$ 27; e pera e vino (pera cozida no vinho tinto e especiarias, servida com creme inglês de limão siciliano), por R$ 24.

O menu degustação também sofreu mudanças. O valor para duas pessoas agora é de R$ 330, com 6 tempos, ou seja, aperitivo, antepasto, primeiro e segundo prato, além de pré-sobremesa e sobremesa. O intuito deste menu é oferecer uma experiência mais dinâmica das iguarias servidas no estabelecimento.

Atendendo a proposta do estabelecimento de trabalhar com produtos sazonais, típicos de cada estação, este cardápio ficará em vigor até final de agosto.

D’Agostim Di Paratella

Rua Bernardo Guimarães, 2520 – bairro de Lourdes

Reservas: (31) 3347-7126

Não aceitamos os cartões refeição e alimentação

Desconto de 10% sobre o valor dos produtos para pagamento em dinheiro.

Estacionamento com manobrista: Não

Lugares: 40

Acesso para pessoas com deficiência: Sim

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Jornalista responsáveis: Maíra Rolim e Daniel de Andrade