05.10.2015
Dia das Crianças pede petiscos com a cara dos pequenos

O Dia das Crianças está chegando e as sugestões do buffet Vista Gourmet para lanche da meninada são o Mini Hambúrguer com massa caseira, bem saboroso e simples de preparar e a Coxinha de frango com catupiry.

MINI HAMBÚRGUER

Buffet Vista Gourmet

(Rende aproximadamente 40 unidades)

INGREDIENTES

Hambúrguer

1kg de carne moída (preferência miolo de alcatra)

300g de bacon moído

2 colheres de sopa  de farinha de trigo

Sal, cebola e pimenta a gosto

Mini pão de hambúrguer

1kg farinha de trigo

160g de açúcar

10g de reforçador

10g de sal refinado

10g de leite em pó

40g de margarina

60g de ovo

200ml

MODO DE PREPARO

Hambúrguer

Misturar todos os ingredientes em um recipiente, moldar os mini hambúrgueres com a mão.

Mini pão de hambúrguer

Misturar o açúcar, o reforçador, o sal refinado, o leite em pó, a margarina, os ovos e a água em recipiente.  Misturar a água com o açúcar até derreter. Misturar os outros ingredientes e jogar na masseira. Bater na masseira até dar ponto do pão, que é quando abre a massa e fica em ponto de véu (fina, mas não pode furar).

COXINHA DE FRANGO COM CATUPIRY

Buffet Vista Gourmet

(Rende 100 unidades)

INGREDIENTES:

1kg Peito de frango

1kg alho

100ml azeite

2 unidades de caldo knor galinha

2 colheres de manteiga

1l leite integral

1kg de farinha de trigo

½l óleo de soja:

1 molho de tomate

300g cebola

50g de sal refinado

2l de óleo de soja

500g de catupiry

500g de farinha de rosca

MODO DE PREPARO:

Massa

Misturar 1 litro de leite com caldo do frango, juntar a manteiga e deixar até ferver. Após fervura adicionar a farinha e mexer sem parar em fogo baixo, cozinhar até que desprenda do fundo da panela. Retirar do fogo. Sovar a massa em uma bancada.

Recheio

Temperar o frango com sal, pimenta, o caldo knor, alho e azeite. Colocar tudo na panela de pressão até o frango estar cozido. Desfiar o frango. Dourar a cebola e alho no azeite, adicionar o frango desfiado e o molho de tomate, sal a gosto.

Montagem

Moldar as coxinhas com a mão colocando o recheio e o catupiry, empanar no leite e farinha de rosca.

Sobre o Grupo Vista

Mesmo em tempos de crise, os sócios Aelson Silva, Gabriel Rocha e Eduardo Laje comemoram a boa fase do Grupo Vista, que engloba o Espaço Vista – Centro de Desenvolvimento Empresarial, localizado no bairro Estoril, na capital mineira, e o buffet Vista Gourmet.

O Espaço Vista, que completará no fim de 2015 dois anos de funcionamento, tem conceito inovador. Projetado especialmente para receber eventos, incluindo workshops, seminários, palestras, reuniões empresariais e jantares, as confraternizações também estão na mira dos empresários, tendo em vista, principalmente, a proximidade das festas de fim de ano das empresas. Empresas têm fechado eventos com regularidade no local, principalmente para treinamentos, já que em época de crise o alinhamento das equipes e qualificação dos profissionais, em ambientes mais enxutos, torna-se essencial.

O espaço para eventos possui salões, salas, foyer e uma agradável área externa para receber o mais exigente público. O Salão Vista é multiuso e conta com pé direito duplo, vista panorâmica para a cidade, banheiro privativo e coffee point. É o mais utilizado para os eventos principais. O Salão Real (foyer) é integrado ao Salão Vista e pode ser utilizado para servir coffees break, almoços e coquetéis. Este salão também é comumente utilizado para atividades em grupos, credenciamento, dentre outros.  Além disso, ele conta com pé direito alto e vista para a Serra do Curral, um dos cartões postais de Belo Horizonte. Cada salão possui rede Wireless, indispensável hoje em dia, vista panorâmica e tanto o foyer quanto a sala Ouro Preto (exclusiva sala de reuniões e pequenos encontros, com mobiliário requintado e arquitetura moderna) possuem espaço gourmet.

Os sócios acreditam que os principais diferenciais do negócio são o buffet próprio, a vista incrível, e, principalmente, a praticidade em contratar um evento já que o Espaço oferece kit básico de multimídia que inclui aparelhos de primeira linha: microfones, caixas de som, projetor e mobílias, e a possibilidade de contratar, a parte, o serviço de tradução simultânea, entre outros. E o mais importante: todos esses serviços saem por um excelente custo benefício.

Buffet

O Buffet Vista Gourmet foi criado pelos mesmos sócios há cerca de 10 anos. Inicialmente com outro nome, o buffet oferecia churrascos e, com o tempo, a equipe foi aumentando a estrutura e variedade de pratos, até se tornar o Vista Gourmet. A empresa oferece soluções gastronômicas de acordo com a necessidade do evento e sua especialidade são coffe breaks, almoços e jantares, coquetel, kids, feijoada, clássico churrasco, butiquim vista: comida de boteco gourmet (a forma de montagem, de servir e até os insumos são exclusivos) e arraiá vista, com pratos típicos de fazendas e festas juninas.

O buffet atende eventos sociais, como casamentos, formaturas, aniversários, empresariais, além de ser buffet exclusivo do Espaço Vista.

Buffet Vista Corporate

Na área corporativa, o buffet ganha cada dia mais força, principalmente pela qualidade dos fingers foods. O local tem um setor exclusivo para atender empresas.

A estrutura é moderna, possui logística própria e profissionais capacitados para resultar em um alto padrão de qualidade.

Endereço: Rua Juiz Achilles Velloso, 385 – Estoril, Belo Horizonte – MG

Jornalista Responsável: Maíra Rolim