29.04.2016
Festa de 4 anos da Salumeria Central fechará a rua Sapucaí com piscinas infláveis para diversão do público

1

Atração da festa fica por conta de um porco no rolete com mais de 70 kg que será assado na rua para os clientes e piscinas infláveis

Um porco no rolete com mais de setenta quilos, sendo assado lentamente em plena rua Sapucaí, será uma das atrações da Festa na Piscina, que marca os quatro anos do restaurante Salumeria Central. O evento, aberto ao público, acontecerá no dia 30 de abril, de 12h às 20hs, e fechará a Rua Sapucaí, no bairro Floresta, onde o restaurante está localizado. Mesas com banquetas, piscinas infláveis e o porco no rolete estarão disponíveis para diversão do público, serão colocadas na via que tornou-se um reduto gastronômico da capital desde a abertura da casa, em fevereiro de 2012.

No cardápio, elaborado por Massimo Battaglini e Ana Motta, não faltará iguarias carro-chefe do restaurante como: pão com linquiça artesanal (R$10) e sanduíche vegetariano (R$15),  mexidão (R$20), queijos especiais, as tradicionais  bolinhas de maçã de peito (R$15), e claro, a atração especial do evento, o porco no rolete.

Quem não poderia ficar de fora do evento é o vizinho restaurante Pecatore, que já é presença garantida na comemoração. O chef Raffaele Autorino vai servir para os convidados com ostras (3 por R$20) e ceviche (R$20) frescos e um delicioso espumante geladinho na taça para acompanhar.

O chop Wäls (R$8), vinho tinto (R$10) , branco  (R$15) estão entre as bebidas do evento. Já o som fica por conta do Dj Rafa Mendonça, conhecido por participar do IV Nuit Blanche, evento realizado pela prefeitura de Paris, na França, onde tocou em praça pública, e no teatro do museu George Pompidou, na mesma cidade, dividindo palco com os consagrados DJ Marlboro, Daise Tigrona, DJ Nutz e Nego Moçambique. Portanto, deixe marcado na agenda: Festa da Salu 30 de abril.

Sobre a Salumeria Central

Ao atravessar os bucólicos arcos do Viaduto Santa Tereza, está o restaurante Salumeria Central, um lugar privilegiado para degustar salames, queijos artesanais, massas, risotos e outras iguarias. O ambiente, que contempla arte, gastronomia e diversão, tem bela vista para o centro da cidade e todo o conjunto arquitetônico da Praça da Estação. Os proprietários são o chef Massimo Battaglini, os videoartistas sócios da Trem Chic, André Hallak e Eder Santos, além do italiano Ezio Pellizon e da chef Ana Motta, que atualmente está à frente da cozinha da casa.

A Salumeria já recebeu o título de Bar Revelação de 2012 pela revista Veja Comer & Beber e o chef Massimo foi eleito Personalidade Gastronômica pela mesma revista, em 2014. Também foi destaque em publicações nacionais de gastronomia e cultura. O diferencial do estabelecimento é valorizar os produtos da terra, através de parceria com pequenos produtores. Entre os pratos apreciados, estão a panturrilha de porco , porchetta, linguiça de javali, sanduíches, entre outros.

Festa de 4 anos da Salumeria Central

Data: 30 de abril, sábado, das 12h às 20hs.

Endereço: Rua Sapucaí, 527, Floresta. BH/MG

Informações: (31) 2552-0154