13.09.2018
Flores naturais são destaque em decoração de bolos

Doceria francesa no bairro Funcionários aproveita as cores da primavera para decorar naked cake e semi naked cake. Astromélia, gérbera e rosa são as flores mais usadas

No próximo dia 22 de setembro inicia-se a estação mais florida do ano, a primavera. Ao andar pela cidade é possível ver as árvores repletas de cores, além de floriculturas e supermercados com espécies lindas, entre elas margarida, violeta e orquídeas. Mas há outro local na cidade em que as flores têm ganhado muito destaque: nas docerias.

A Espetacular Doceria, localizada no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH, tem apostado nas flores naturais como complemento decorativo em seus bolos. “As flores remetem à delicadeza, frescor e dão um toque especial aos naked cakes e semi naked cake”, conta a chef pâtisserie Elisa Dayrell, responsável pelas delícias do estabelecimento. Elisa ainda afirma que as flores enfeitam tanto que acabam sendo a atração principal.

Com a chegada da primavera a procura por doces onde elas [as flores] dão um charme na decoração aumenta ainda mais. “Nesta época a variedade é maior e o preço é mais acessível, o que contribui positivamente para o uso das flores na decoração.” Na Espetacular, segundo Dayrell, as flores usadas são apenas naturais e a maioria astromélia, gérbera e rosa, pois são aquelas encontradas com maior possibilidade de cores.

Na Doceria, a escolha das cores é feita de acordo com o tema e gosto do cliente. “É preciso que cada detalhe do bolo esteja em harmonia com o evento e seu objetivo. Para um casamento, por exemplo, oferecemos uma paleta de cores como opção aos noivos, mas sempre priorizando os tons mais claros, que são tradicionais neste tipo de cerimônia. Mas isso não quer dizer que não possa ter cores vibrantes. Já atendi casamentos em tons fortes, mas tudo em uma sintonia total entre noivos e decoração.”

A chef pâtisserie conta ainda que, na capital mineira, há uma escassez de flores comestíveis, o que explica o uso das naturais na casa. Os preços elevados, a falta de opção e variedade, além dos poucos locais de comércio são alguns problemas enfrentados por quem procura este tipo de flor.

Sobre a Espetacular Doceria

A Cafeteria e doceria Espetacular Doceria, localizada na rua Bernardo Guimarães, 229, bairro Funcionários, é comandada pela proprietária Elisa Dayrell, que estudou pâtisserie, na famosa Le Cordon, em Paris, na França. A casa, que lembra uma típica cafeteria da França, oferece diversas opções de doces, tortas e quitutes franceses, além de cafés e chás especiais.

Contato: (31) 3021-0204 | (31) 99120-1068

WhatsApp: (31) 98500-1358