19.01.2016
Frutas são as queridinhas das receitas de verão

Preferência de clientes pelo ingrediente se deve principalmente por ser refrescante e mais leve

Créditos - Athos Souza

Crédito: Athos Souza

As frutas são consumidas durante todo o ano, mas, certamente, é durante o Verão que a procura pelo alimento aumenta, por ser leve,  refrescante e, porque não, bem colorido.

As queridinhas do Verão são a bola da vez em restaurantes da capital mineira e podem ser incorporadas até mesmo em pratos principais, além do uso tradicional em saladas e sobremesas.

Com tanta variedade, fica quase impossível não saborear pratos mais saudáveis. No restaurante O Conde, localizado no bairro Cidade Jardim, a Salada Basca                                                                                                                                                                                                                                     é uma excelente opção para se refrescar. Prepara com morango fresco, manga, folhas, lâminas de presunto Parma, molho de mel, mostarda e nozes, a salada sai por R$39. No Pellegrino restaurante, o Brie na chapa ao molho de frutas vermelhas (R$40), é um dos mais pedidos do gênero. Já no Baby Beef, a Banana Flambada (R$18,90), preparada na hora, um espetáculo para os olhos de quem espera a finalização, é a sobremesa sensação entre os clientes.

Aprenda a fazer a Banana Flambada do Baby Beef:

INGREDIENTES:

2 bananas caturras médias

1 copo de suco de laranja

Casca de 1 laranja

1 colher de sopa de manteiga

1 dose de conhaque

3 colheres de sopa de açúcar

MODO DE PREPARO:

Em uma frigideira funda derreta a manteiga e acrescente a banana para que pegue gosto. Coloque o açúcar para formar uma calda. Passe a casca de laranja no fundo da frigideira. Coloque a dose de conhaque para flambar. Acrescente o suco de laranja e deixe cozinhar por 3 minutos. Sirva com sorvete de creme.

Sobre O Conde:

Situado em local privilegiado na região nobre de BH, o Conde Bar & Restaurante reúne requinte e sabor no cardápio, para pessoas de bom gosto, que reconhecem os prazeres da gastronomia nos pequenos, porém sofisticados, detalhes. O local resgata a realeza vinda para o Brasil no século XIX, representada na capital mineira pelo Conde de Linhares.

Além do cardápio sofisticado e contemporâneo, a casa tem uma tradicional carta de vinhos, com os melhores rótulos da Itália, Espanha, França, Chile, Alemanha, Portugal, Nova Zelândia, e Argentina.

O Chef Carlos Bruno Carneiro:

Após sete anos atuando no mercado da advocacia, Carlos Bruno Carneiro e rendeu à gastronomia e tornou-se chef e proprietário do restaurante O Conde. Formado pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA), Carlos também fez workshops na Itália, e confessa que tem uma queda pela culinária do país, além de carregar as prateleiras de Minas Gerais como inspiração. Hoje, no O Conde, Carlos exibe pratos do mais alto nível de sofisticação, e tem como meta tornar o restaurante referência nacional.

O Conde Restaurante & Bar

Rua Conde de Linhares, 345, no bairro Cidade Jardim

Horário de funcionamento: 3ª e 4ª feira, de 11h30 às 0h30

5ª feira, de 11h30 a 1h30

Sábado, de 12h a 1h30

Domingo, de 12h às 19h

190 lugares

Possui acessibilidade para pessoas com deficiência, ar condicionado, manobrista R$ 10,00 e rolha de R$ 35.

Cartões aceitos: visa/máster/amex e diners

Telefone para reservas: (31) 2531-6964

Sobre o Pellegrino:

O Pellegrino, localizado no bairro Anchieta, na capital mineira, está desde 2012 no mercado, trazendo o melhor da gastronomia internacional contemporânea para os seus clientes. O diferencial do charmoso restaurante é a ampla área externa, formada por um deck e um belo jardim aéreo de orquídeas, que trazem a leveza do contato com a natureza para o ambiente. Outra atração é o grande Flamboyant símbolo da casa.

O espaço é dos mesmos donos do restaurante Paradiso, fundado em 2008 no Bairro Santo Antônio, pelos proprietários Leonardo Ximenes e os primos Gustavo e Felipe Rocha, que são de família do ramo da gastronomia.

O nome Pellegrino foi escolhido para fazer referência ao significado da própria palavra, “aquele que percorre um longo caminho, um viajante”, fato que é vivenciado no restaurante pelos clientes. Perante tamanha variedade de sabores do cardápio, com fortes influências mundiais, e as sensações que a casa proporciona, uma vez que é formada por cinco ambientes distintos, entre eles a varanda, o espaço gourmet e a adega subterrânea.

“Desde o planejamento, prezamos por um ambiente agradável, com área externa e um estilo rústico e aconchegante em meio ao verde, para que as pessoas se sintam fora do frenesi urbano da cidade”, explica Leonardo Ximenes. O local possui cardápio fixo variado, incluindo carne vermelha, aves, frutos do mar, massas, risotos, saladas. Entre os principais pratos estão a picanha angus na manteiga de chimichurri, com batata rosti e chantilly de gorgonzola (R$73), galeto desossado e assado, com polenta mole, quiabo e crocante de parma (R$49), atum ao pesto siciliano com palmito pupunha grelhado (R$68), risoto de camarão com crisp de alho poro (R$50), salada de presunto parma com melão e molho de jaboticaba (R$42), gnocchi ao molho de cogumelos trufados (R$48) e o “sushi” mineiro, bolinho de arroz doce coberto com laminas de goiabada (R$12).

Continuando com a influência internacional, o cardápio conta com inúmeras opções de cervejas importadas e drinks variados, há os cocktails clássicos, que incluem Sex on The Beach (R$ 18), Cosmopolitan (R$19), entre outros, além dos especiais, como Margarita de Melancia (R$20), Sueño Verde (R$19), Gold Rush (R$22), além dos Mojito (R$21) e Bloody Pellegrino (R$20), e os shots Apple Pie shooter (R$16) e Kamikaze (R$16). A carta de vinhos possui cerca de 120 rótulos.

Eventos:

O local tem atraído cada vez mais mini weddings, tendência de casamentos intimistas e reservados. Na casa, a cerimônia geralmente ocorre à luz do dia, quando a opção é algo mais romântico, ou à noite, de uma forma mais clássica. Tanto a área verde quanto a adega possuem mobiliários próprios ideais para a ocasião. Além disso, o estabelecimento oferece serviço de bufê personalizado, com antepastos, bistrô com três opções de prato principal, mesa de café, doces, entre outros.

Outra área usada para eventos reservados, como aniversários ou confraternizações de empresas, é o espaço gourmet, com cozinha própria, localizado na área superior do restaurante. “Tudo é feito de forma personalizada para o cliente. Ele pode ter um chef exclusivo, no estilo ‘ao vivo’ dos bufês, comanda individual ou até mesmo menu liberado sem cartela aos convidados, e sempre fazemos um cardápio personalizado parabenizando os aniversariantes”, diz Leo.

O restaurante também oferece música ao vivo, nas terças e quartas-feiras e aos sábados, com o melhor do jazz.

Pellegrino Restaurante

Endereço: Rua Laranjal, 459 – Bairro Anchieta.

Horário de Funcionamento: terça a sexta, de 18h30 às 00h30, Sábado de 12h30 às 17h e 18h30 à 00h30 e domingo, de 12h30 às 17h30

Capacidade: 200 pessoas

Cartões: déb e créd. Visa, Master, American Expres e Elo.

Couvert Artístico: R$10 (por pessoa).

Reservas: (31) 2526-1085

Sobre o Baby Beef:

O Baby Beef, tradicional churrascaria de Belo Horizonte com mais de 10 anos de história, é uma das principais casas da cidade especializadas em rodízio, com qualidade e ambiente agradável, e uma das melhores no quesito custo benefício. Inaugurada em 2003, o local oferece 23 tipos de cortes de carnes diferentes, a maioria importada da Argentina e Uruguai, desde opções mais nobres até as mais corriqueiras. Referência em eventos empresariais, a casa tem capacidade para cerca de 700 pessoas, em dois ambientes distintos.

O buffet conta com comidas japonesa e árabe, queijos, massas preparadas na hora e montadas conforme o gosto do cliente, e uma enorme variedade de saladas. “A carne é nosso forte, sem dúvidas. Mas há clientes que vêm aqui pelo buffet, especialmente pelo palmito gratinado, palmito tolete, tropeiro, porções de camarão, entre outros”, explica o gerente Yago Furlan.

Para acompanhar as especiarias do rodízio e o rico buffet, há cervejas como Kaiser e Xingu Long Neck, Heineken e Bavaria, além de outras opções de bebida, como vinhos e whiskys.

De sobremesa, que é um dos destaques do local, há pelo menos sete opções de tortas, como a holandesa e a de chocolate, mousses, sorvetes, pudins, petit gateau, bananas flambadas, entre outros.

Baby Beef BH

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte – MG (no estacionamento do Hipermercado Extra, ao lado do Minas Shopping)

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12h às 00h | domingo das 12h às 21h30

Reservas: (31) 3426-1100

– Aceita todos os cartões de crédito e débito e vale Visa Refeição Alelo;

– Possui estacionamento próprio com serviço de manobrista gratuito;

– Possui acessibilidade e banheiro para deficientes físicos;

– Possui adega climatizada;

– Possui ar condicionado;