01.12.2015
Guiatel fecha o ano com investimentos no mercado digital

Tradicional empresa de comunicação comemora lançamento de lista virtual e site para atrair mais público

Tradicional empresa de comunicação no segmento impresso, com 50 anos de mercado, o Guiatel, que é responsável pela elaboração da lista telefônica de Minas Gerais, se reinventou para manter seus leitores fieis e conquistar novos públicos, com lançamento em 2015 de versões virtual do seu guia de negócios.

A lista, que já chega para mais de dez milhões de usuários em todo o estado de Minas Gerais, ganha novos alcances com a modernização de seu site de buscas, lançamento da lista telefônica virtual, de fácil navegação e disponível para tablets e smartphones. A empresa também fez parceira com o Google para comercializar o Google Adwords.

Site

Nomes de mais de 1.300.000 registros de empresas e pessoas físicas presentes nas listas impressas de assinantes, endereços e classificados estão também na plataforma digital. “Todo o conteúdo das nossas listas impressas de assinantes, endereços e classificados foi copiado para a plataforma digital”, explica Mariângela Passos Villefort, diretora da empresa.

O serviço oferece cadastro de pessoas jurídicas e físicas cadastradas na lista telefônica.  Os anunciantes da lista impressa têm destaque especial e podem optar – dentre várias opções e formatos – por anúncios também no portal.

Para Wilson Melo Lima, um dos fundadores da empresa, as novidades são necessárias: “A lista telefônica ainda gera muitos negócios, são mais de um milhão de exemplares distribuídos por todo o estado, levando informação atualizada de empresas de diversas regiões, porém, a internet está na rotina da maioria das pessoas, então buscamos uma forma prática de acessar o conteúdo da lista também on line“,  explica.

A diferença do guiatel.com.br para outros sites de busca é a possibilidade de encontrar dados verdadeiros e atualizados.

Lista Virtual

O Guiatel também lançou a lista telefônica virtual, cujo download poderá ser feito através de PCs, notebooks, tablets e smartphones.

De acordo com a gerente administrativo, Monalisa Vasconcelos, essa nova plataforma vai permitir consultas eletrônicas on line e off line de anunciantes e assinantes comerciais/residenciais das listas telefônicas. “Pretendemos com esses lançamentos criar um meio de comercialização em sinergia com as tendências do atual mercado, além de comercializar anúncios no meio digital e fortalecer a marca Guiatel, introduzindo-a nos novos tempos”, afirma.

Para acessar a lista, basta entrar no site: www.guiatel.com.br/portal/ListaVirtual.aspx ou www.guiatel.com.br, menu Guiatel – Lista Virtual, no parte superior à direita e escolher a lista da sua região.

Google

O Guiatel também inova firmando uma importante parceria com o Google e passa a comercializar o programa de anúncios online Google Adwords. São poucas organizações no país a receber a chancela de Parceiro Premium do gigante da internet.

Esperamos mais mudanças positivas em 2016. Agradecemos sua atenção!

Contato: (31) 3021-0204/ 9120-1068/8500-1358

Site: agendacomunica.com.br | Facebook e Insta: agendacomunicacao