16.08.2015
Guiatel firma parceria com Google para venda de anúncios online

Empresa é a segunda em Minas a ser chancelada pelo gigante da internet. Equipes de vendas e informática passaram por treinamento.

Não é novidade que estar presente na internet é fundamental para qualquer empresa que almeje crescimento, uma vez que o ambiente digital tem se mostrado cada vez mais eficiente na realização de bons negócios. De olho neste potencial, o Guiatel, responsável pela edição e distribuição de listas telefônicas em Minas Gerais, firmou uma parceria com o Google, por meio da qual a empresa irá comercializar o programa de anúncios online Google Adwords. Em Minas, o Guiatel é a segunda organização a receber a chancela de Parceiro Premium do gigante da internet. No país, apenas outras dez empresas fazem parte do projeto.

Segundo o Diretor Financeiro do Guiatel, Obismar de Melo Moura, o objetivo é auxiliar pequenas e médias empresas (PMEs) a se inserirem no universo da internet, por meio da criação de anúncios digitais de texto e imagem e o gerenciamento de campanhas de publicidade online. “A novidade chega como um suplemento à lista telefônica, nosso carro chefe, e, sem dúvidas, representa uma conquista enorme e uma possibilidade de sinergia entre as empresas, nas áreas em que ambas são líderes”, afirma.

Ainda de acordo com o diretor, a capilaridade da empresa entre as pequenas e médias empresas de Minas Gerais, os 50 anos de experiência em comercialização de produtos de mídia, e o bom nome no mercado estão entre os critérios que o Google usou na escolha “A novidade vai de encontro com nossos valores, pois acreditamos na tradição, sem perder a inovação, andamos com os pés no presente e os olhos no futuro. E a expectativa é que esse novo produto irá agregar grande valor ao trabalho da empresa”, completa.

Para colocar o projeto em prática, a empresa recebeu, recentemente, representantes do Google, que promoveram um treinamento técnico aos analistas de informática e toda a equipe de vendas do Guiatel, da capital mineira. Dois funcionários do Setor de Informática passaram, ainda, por um segundo treinamento especial em São Paulo.

“Tivemos um aproveitamento muito grande nestas palestras, com interatividade e motivação, e conseguimos entender mais sobre a qualidade mundial do Google e ficamos seguros com relação aos benefícios e o retorno para o cliente”, afirma o Diretor Comercial do Guiatel, Rubens Clemente da Silva. Ainda de acordo com Rubens, a previsão é que o projeto comece a funcionar no início de julho, quando a equipe do Google retornará à empresa para um segundo treinamento mais aprofundado.

Av. Ministro Ozombino Nonato, 442, bairro Vila da Serra. Nova Lima – MG.

CEP: 34.000.000