Sala de
Imprensa

Fechar
17.08.2015
Logann estima faturar 10 milhões em 2015

 Na contramão da crise, empresa mineira espera crescimento de mais de 20% este ano

 

A LOGANN Soluções Especiais é uma empresa mineira, fundada em 2008, por quatro jovens engenheiros de automação, que deixaram uma companhia que trabalhavam juntos, no segmento de Tecnologia da Informação e Automação, para abrir o próprio negócio. Os sócios Alexandre Sartori, Bruno Ayres, Matheus Rocha e Rafael Cerávolo iniciaram o negócio oferecendo tecnologia para rastreamento veicular, depois avançaram num projeto de transporte e trânsito para a BHTrans e expandiram para a área de TI Industrial. O sucesso dos negócios fez a empresa dar um salto em apenas sete anos. Em 2014, alcançou faturamento anual de sete milhões e meio de reais e este ano espera crescer mais de 20%.

A LOGANN oferece atualmente cinco unidades de negócios: TI Industrial, que consiste em construir juntamente com os clientes soluções em tecnologia da informação para melhorar os processos; Automação Industrial, atuando em sistemas de controle, aquisição de dados e supervisão de processos industriais; Outsourcing, fornecendo mão de obra especializada para atuar dentro de  indústrias; SmartQuestion, responsável pela solução, de mesmo nome, para gestão de equipe e coleta de informações em campo com smartphones e tablets; e Transporte e Trânsito, desenvolvendo soluções em tecnologia da informação que possibilita agências de transporte e trânsito melhorar as condições de mobilidade urbana e gestão da sua operação.

De acordo com um dos sócios, Alexandre Sartori, todas as unidades de negócios são procuradas com a mesma frequência, porém, por públicos distintos: grandes indústrias para os segmentos de TI, Automação e Outsorcing; empresas de diferentes portes para o SmartQuestion; e poder público por meio de agências e secretarias de transporte e trânsito para tecnologias de transporte e trânsito.

A LOGANN emprega atualmente mais de 60 funcionários e atua em 15 estados brasileiros, incluindo 4 países, atendendo um total de mais de 100 clientes. Outro sócio, Matheus Rocha, acredita que os diferenciais da empresa são a tecnologia em si, já que conseguem entregar produtos melhores que os disponíveis no mercado, e preço justo. “Normalmente o cliente considera o valor justo oferecido nas propostas, mas depois ele renova o contrato pela qualidade dos serviços”, explica.

Desafios do Negócio

O sócio Matheus Rocha afirma que ainda não houve sinalização de que a crise irá afetar os negócios da empresa. Ele lembra que para vencer no segmento soluções inovadoras e preço justo são fundamentais, e ainda a qualidade no atendimento. “Além do mais, no Brasil tem que ser corajoso para abrir um negócio, a legislação muda com frequência, gasta-se muito com a carga tributária. Tem que ter persistência, nada é de um dia para o outro”, aconselha. Apesar dos desafios, o engenheiro acredita que é um ramo vantajoso de se trabalhar, pois é uma área produtiva. “A cadeia de produção do país passa por esse meio (engenharia), portanto nunca vai faltar projeto e dinheiro no segmento”, completa.

LOGANN Soluções Especiais

Av. Nossa Senhora do Carmo 45, 6º andar. Savassi, Belo Horizonte, MG, Brasil. CEP: 30.310-000 (31) 2512-0965

 

Assessoria de Imprensa:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalista Responsável: Maíra Rolim

Contato: (31) 3021-0204/ 9120-1068

Site: agendacomunica.com.br

Fanpage: http://facebook.com/agendacomunicacao