30.11.2015
Lojista da Savassi revela medidas tomadas para minimizar os efeitos da crise

A família Tompa, há 55 anos proprietária da loja Wilma Perucas/NTC Soluções Capilares, localizada na Savassi, toma medidas com o intuito de driblar a crise e reduzir os estoques

O assunto que tem dominado as rodas de conversas dos brasileiros é a crise econômica. Com o mercado enfraquecido, os comerciantes sentem o impacto nas vendas e buscam medidas para driblar a queda no movimento. A região da Savassi, localizada na zona Centro-Sul da capital mineira, que representa o tradicional polo de comércio varejista de Belo Horizonte, tem sentido os impactos da crise, principalmente com o fechamento de lojas na região, devido aos altos preço dos aluguéis.

Ana Tompa e Fernanda, proprietárias do NTC Soluções Capilares, empresa que vende perucas, próteses e oferece serviços ligados à queda de cabelos, que está no mercado há 55 anos, começando com a loja Wilma Perucas, buscaram alternativas com o intuito de superar o momento.  Fernanda conta que a primeira providência foi manter o valor das mercadorias, mesmo com o dólar nas alturas. “Oferecemos muitos produtos importados, mas, para manter nossa clientela, reduzimos a margem de lucro para conseguir manter o preço já praticado”, diz. A empresa também aperfeiçoou o atendimento, fidelizou fornecedores para ter maior poder de negociação, e reorganizou o setor administrativo para ter maior controle das operações.

O NTC Soluções Capilares, que está a três gerações no mercado, não apresentou crescimento em relação ao ano passado, mas Fernanda fica satisfeita por também não ter realizado corte de funcionários. Pelo contrário, contratou recentemente um estoquista, para administrar o almoxarifado da empresa, e outra recepcionista, para manter um profissional disponível na entrada tempo integral.

Outra medida adotada por Tompa foi à realização de reformas no ambiente. “Além de garantir um espaço agradável ao atendimento, conseguimos realizar instalações e reparos, como câmeras e alarmes, aumentando a segurança dos nossos colaboradores e clientes”, afirma.

A ampliação nas formas de pagamentos oferecidas ao consumidor também foi uma medida tomada pela família Tompa.  “Antes parcelávamos em até quatro vezes no cartão, agora parcelamos em até seis vezes sem juros”, diz. Ações de marketing, investimento em publicidade e comunicação também contribui para manter o movimento na loja. No mês de dezembro,a empresa aposta no desconto de 10% em todos os produtos e serviços com o intuito de reduzir os estoques.

Sobre o NTC Soluções Capilares:

Localizada em Belo Horizonte, no coração da Savassi, a empresa oferece soluções para problemas relacionados aos cabelos, como próteses e mais de 200 tipos de perucas. A empresa começou com a Wilma Perucas, há 55 anos, se modernizou e hoje tem direção de Ana e Fernanda Tompa. Saiba mais:www.solucoescapilares.com.br

Endereço: Av. Cristóvão Colombo 287 A /sobreloja 02 – Praça da Savassi – BH/MG – (31) 3284-3948 | 3281-3431

Site: www.agendacom.com.br