18.09.2015
Marca do Baby Beef está de cara nova

Agência Atake cria marca contemporânea e competitiva

Nova marca Baby Beef - Créditos Atake

Nova marca Baby Beef - Créditos Atake (2)

Créditos: Atake

O Baby Beef está com uma nova identidade visual. Focando na percepção das características da casa, a Atake, agência mineira de publicidade que atende o restaurante, desenvolveu uma marca contemporânea e competitiva, e que tem como propósito facilitar a leitura e identificação do público, além de enfatizar a ideia primordial de churrasco.

De acordo com a linha criativa da agência, foi desenvolvida uma proposta visual que melhora a percepção das características da casa, considerando os seguintes fatores: Atualização: para realizar o reposicionamento da marca entre os concorrentes, a nova identidade visual foi atualizada para ser contemporânea e competitiva. Clareza: a nova marca tem como propósito facilidade de leitura e identificação do público, além de eliminar ruídos na representação da essência do Baby Beef. E consistência nas aplicações: para que a utilização da marca em diferentes mídias e formatos tenha unidade e não seja comprometida nestas variações.

As referências primárias para a construção do logotipo levam em consideração a ideia primordial de churrasco. Aliadas ao B inicial do nome Baby Beef, elas trazem o reconhecimento imediato de que a marca se refira à boa carne e ao bom churrasco. Já a referência secundária resume a ideia de sofisticação. Faz alusão à adega e, com ela, todo o refinamento do espaço do restaurante. Traduz o objetivo

de transformar a ida ao Baby Beef em uma experiência agradável e especial.

Segundo a agência ATAKE, as cores da paleta, laranja e púrpura, consistem em tons sofisticados, que conferem modernidade à marca. Em conjunto, proporcionam contraste, boa leitura em relação aos fundos claros e harmonia. Para manter a essência do logotipo anterior, a ideia das duas curvas que representam tanto a letra B quanto uma peça de picanha no espeto foi retrabalhada. A letra foi redesenhada para representar uma peça de picanha sendo cortada, e fatia gerada forma a parte inferior da letra B.    “A marca ganha modernidade, clareza e mantém o seu movimento”, afirma Tiago Palhares, diretor de planejamento da agência.

Sobre o Baby Beef

O Baby Beef BH oferece 23 tipos de cortes de carnes diferentes, a maioria importada da Argentina e Uruguai, desde opções mais nobres até as mais corriqueiras. Referência em eventos empresariais, a casa tem capacidade para cerca de 700 pessoas, em dois ambientes distintos. Com decoração clássica e sofisticada, a churrascaria possui esculturas na entrada, mesas de madeira com granito e piso em mármore. O salão principal tem capacidade para 600 pessoas sentadas e o American Bar, localizado no canto direito do local, suporta 100 pessoas, em um ambiente separado com drinks e petiscos variados. À frente do negócio, está o sócio proprietário Yago Furlan.

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte – MG (no estacionamento do Hipermercado Extra, ao lado do Minas Shopping)

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12h às 00h | domingo das 12h às 21h30

Reservas: (31) 3426-1100

– Aceita todos os cartões de crédito e débito e vale Visa Refeição Alelo, Sodexo, VR e Policard.

– Possui estacionamento próprio com serviço de manobrista gratuito

– Possui acessibilidade e banheiro para deficientes físicos;

– Possui adega climatizada;

– Possui ar condicionado;