11.09.2015
Maurizio Gallo é um dos participantes da 11ª edição do Restaurant Week

Restaurante italiano participa do Restaurant Week, festival gastronômico que oferece aos clientes pratos sofisticados por um valor mais em conta

Foto: Laura Fabrini

Na próxima segunda-feira, 14 de setembro, começa mais uma edição do Restaurant Week, um dos principais eventos gastronômicos do Brasil. É a 11ª edição da Restaurant Week em Belo Horizonte e mais uma vez o restaurante italiano Maurizio Gallo participa do evento, que terá duração até o dia 04 de outubro.

O evento oferece aos clientes oportunidade de aproveitar as iguarias dos restaurantes mais sofisticados de BH por um valor mais acessível. A refeição com entrada, prato principal e sobremesa sai por R$ 39,90 + R$ 1 de doação que será feita ao Hospital da Baleia (total de R$ 40,90) no almoço, e R$ 51,90 + R$ 1 da doação (total de R$ 52,90) no jantar. Outra vantagem para os clientes é a facilidade em fazer as reservas pela internet, através do site http://restaurantweek.com.br/evento/belo-horizonte/maurizio-gallo-jardim-bandeirantes/70479, ou http://bit.ly/MaurizioGalloRW, além de poder acessar o menu que será oferecido antes de fazer a compra.

Confira o menu selecionado pelo restaurante Maurizio Gallo:

Almoço:

Para a entrada: Bruschettas de tomate picado ou Salada caprese (mussarela de búfala e tomate e manjericão). Prato principal: Spaghetti carbonara vegetatariana (Mix de pimentão vermelho, amarela e abobrinha italiana com ovos e queijo parmesão) ou Penne ao ragu de costelinha suína (Molho de tomate pelado italiano com

carne suína desfiada) e para sobremesa: Sorvete de creme com calda de chocolate e castanha de caju triturada ou Pannacotta italiana com calda de chocolate.

Jantar:

Para a entrada: Bruschettas com mussarella de búfala, pesto de manjericão e tomate seco ou Fantasia de Frios. Prato principal: as opções são o Gnocchi 4 queijos Rose ou Cannoli siciliani ou Fettuccina alla Papalina (molho de tomate italiano e ervas finas) ou Lagarto recheado e braseado ao vinho tinto. Para a sobremesa, os clientes poderão escolher entre Típica sobremesa siciliana ou Tiramisú.

Sobre a casa:

Maurizio Gallo, restaurante do chef e empresário de mesmo nome, está em plena expansão. O chef chegou ao Brasil há 7 anos, abriu uma casa no bairro São Pedro, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte e desde então faz sucesso, sendo um dos principais nomes da gastronomia italiana na capital. O ambiente mais recente é um casarão localizado no bairro de Lourdes, também na região Centro-Sul, que foi aberto há cerca de 10 meses, devido a grande demanda de clientes, inclusive para realizar eventos maiores, como noivados, casamentos, festas de batizados, além de corporativo, entre outros.

A nova casa de 160 metros quadrados conta com 95 lugares, varanda extensa e bem arejada. Na decoração, o tema predominante é a gastronomia italiana e cinema. Chama a atenção uma bandeira da Itália com cerca de 30 metros, disposta pelo teto do salão principal. O cantinho de Veneza, especial para casais e eventos mais pessoais contém quadros da cidade carnavalesca e máscaras típicas. À noite o clima é romântico, com toalhas e velas.

O restaurante, com comida genuinamente caseira, funciona para almoço e jantar, e além dos pratos principais, oferece um cardápio com produtos sem glúten aprovados pela Federação Mineira de Celíacos e menus executivos de massa. Maurizio conta que começou comercializado apenas massas congeladas. Com o tempo, os amigos e clientes passaram a desejar consumir os pratos do cardápio ali mesmo, ainda na unidade São Pedro. Foi assim que, aos poucos, a então loja foi se transformando em restaurante. Hoje, além dos pratos servidos nas casas, o chef continua oferecendo congelados. A tiragem é de aproximadamente 700 unidades de congelados por mês, com pratos diferentes do cardápio oferecido nos espaços físicos e também oferece delivery dos alimentos.

Para o chef, uma das características que distingue seu restaurante dos demais, é que 100% dos produtos utilizados nos pratos são de origem italiana. Desde o azeite, o pesto, o molho de tomate utilizado nas massas, até as sobremesas, que também são típicas da Itália. As principais sugestões do chef são Bruschettas com Pesto de Tomate Seco (R$20), para a entrada, Espaguete com camarões (R$ 55,50), Espaguetes flambados na forma de parmesão (R$44), Penne ao molho tricolor com picanha suína (R$49,50), Parppadelle ao molho pernil de cordeiro (R$49,50), e Nhoque ao molho de bolonhesa e pesto de manjericão (R$49,50). Como sobremesa, Tiramisú e Salame de chocolate com sorvete (R$20 cada). O restaurante tem uma carta de vinhos com 64 rótulos, sendo 20 deles italianos.

Endereços:

Lourdes: Rua Aimorés, 2305 – Telefone para reservas: (31) 2514-3020

Funcionamento: Segunda-feira:

Congelados: 8h as 16h20

Almoço: 11h30 às 15h

Terça a sábado:

Congelados: 8h até 0h

Almoço e jantar: 11h30 a meia noite

Domingo:

Congelados: 8h às 18h

Almoço e jantar: 11h30 às 18h

Cartões: America Express, Visa, Mastercard, Diners e refeições.

Contato: (31) 3021-0204/ 9120-1068/8500-1358

Site: agendacomunica.com.br  || facebook.com/agendacomunicacao