13.04.2016

INGREDIENTES:

06 Batatas roxas médias

01 xicara de farinha de trigo

Caldo de galinha e sal à gosto

MODO DE PREPARO:

Cozinhe bem as batatas e passe no espremedor ainda quentes. Vá acrescentando a farinha, o sal e o caldo de galinha. Amasse bem. Coloque a massa sobre uma bancada enfarinhada e faça rolinhos. Corte os rolinhos em 02 cm. Cozinhe os pedaços da massa em água fervente até que os pedaços comecem a subir e em seguida, coloque-os em água fria para que interrompa o cozimento. Sirva com molho de tomate.

Sobre a casa:

O Baby Beef, tradicional churrascaria de Belo Horizonte com mais de 10 anos de história, é uma das principais casas da cidade especializadas em rodízio, com qualidade e ambiente agradável, e uma das melhores no quesito custo benefício. Inaugurada em 2003, o local oferece 23 tipos de cortes de carnes diferentes, a maioria importada da Argentina e Uruguai, desde opções mais nobres até as mais corriqueiras. Referência em eventos empresariais, a casa tem capacidade para cerca de 700 pessoas, em dois ambientes distintos.

O buffet conta com comidas japonesa e árabe, queijos, massas preparadas na hora e montadas conforme o gosto do cliente, e uma enorme variedade de saladas. “A carne é nosso forte, sem dúvidas. Mas há clientes que vêm aqui pelo buffet, especialmente pelo palmito gratinado, palmito tolete, tropeiro, porções de camarão, entre outros”, explica o gerente Yago Furlan.

Para acompanhar as especiarias do rodízio e o rico buffet, há cervejas como Kaiser e Xingu Long Neck, Heineken e Bavaria, além de outras opções de bebida, como vinhos e whiskys.

De sobremesa, que é um dos destaques do local, há pelo menos sete opções de tortas, como a holandesa e a de chocolate, mousses, sorvetes, pudins, petit gateau, bananas flambadas, entre outros.

Baby Beef BH

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte – MG (no estacionamento do Hipermercado Extra, ao lado do Minas Shopping)

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12h às 00h | domingo das 12h às 21h30

Reservas: (31) 3426-1100

– Aceita todos os cartões de crédito e débito e vale Visa Refeição Alelo;

– Possui estacionamento próprio com serviço de manobrista gratuito;

– Possui acessibilidade e banheiro para deficientes físicos;

– Possui adega climatizada;

– Possui ar condicionado;