29.01.2018
Novo cardápio do La Vinicola Wine Bar tem pratos e drinks elaborados com vinhos

Salsichas alemãs salteadas em molho de dijon e espumante brut, além de coquetéis com vinho malbec e chardonnay estão entre as novidades

O La Vinicola Wine Bar e Fingerfood acaba de reformular o cardápio. Localizado no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o estabelecimento é conhecido por oferecer aos clientes uma experiência gastronômica diferenciada, através do consumo informal de vinhos pelo sistema pré-pago, que podem ser acompanhados de petiscos inovadores, elaborados pelo Chef e sócio Vitor Pacheco, adepto da culinária criativa.

No total, 11 novos pratos foram implantados. “A ideia foi ampliar a quantidade de fingerfoods (petiscos práticos, para comer com as mãos) e desenvolver novos pratos a base de queijos e carnes, perfeitos para harmonizar com nossos vinhos; além de criar receitas que levem a própria bebida, carro-chefe da casa, em sua elaboração”, explica Pacheco.

Como aperitivos as novidades são a german brut saussages (salsichas alemãs tradicionais salteadas com molho exclusivo de dijon e espumante brut); a belly belly (tiras de torresmo de barriga crocantes e sequinhas com limão siciliano); e o carpaccio classic (carpaccio angus com dijon, rúcula, lascas de parmesão, azeite de alcaparras e alho-poró crocante, acompanhados de nossas baguetes exclusivas), ambos no valor individual de R$ 18 e R$ 34 para compartilhar.

O cardápio conta ainda com as especialidades do chef. Os pratos estreantes são o steak ancho (bife ancho marmorizado com farofa japonesa, batatas rústicas e chimichurri caseiro); e o ancho parmigiano (tira de ancho grelhada na manteiga sobre o risoto parmigiano). Ambos custam R$ 22. Já o cheese sticks (sticks crocantes de gouda, parmesão e canastra empanados e fritos, acompanhados de ketchup de goiabada cascão), sai a R$ 24; enquanto o fish’n chips (tiras de peixe temperadas e crocantes com batatas fritas, acompanhadas de molho tartasour e limão siciliano), o Bahia, Piemonte e Tijuana (bobó de camarão, cogumelos, trifolados e chili de carne, acompanhados por pastéis de vento), podem ser experimentados por apenas R$ 28. Por fim faz parte desta lista o antipasti La Vinicola (tábua de frios com presunto cru, salame italiano, gorgonzola com melaço, queijo canastra maçaricado e tapenade de azeitonas. Para acompanhar focaccia e grissinis caseiros, além de manteiga de pesto). O valor deste último prato é de R$ 35.

Há também nova opção para os apaixonados por risoto. O risoto filet e funghi, que são tiras de filet salteadas em um risoto de funghi cremoso, por R$ 20. As panhocas, tradicionais do estabelecimento e queridinha dos clientes, também ganharam uma nova versão com filet mignon e gorgonzola, por R$ 36.

Drinks reformulados

Outra novidade do La Vinicola está na carta de drinks: o winebar acrescentou 5 novos coquetéis feitos com vinhos, como o chardonnay sour (chardonnay, monin cane syrup, suco de limão siciliano, casca de limão siciliano, clara de ovo e dill); e o malbek Jack (malbeck, Jack Daniel’s, suco de limão e monin cane). Há ainda o limoncello spritz, feito com água com gás, prosecco, limão siciliano e hortelã, ideal para os dias de temperaturas mais altas, por ser bem refrescante. Todas essas bebidas custam apenas R$ 18.

La Vinicola Wine Bar e Fingerfood

Rua São Paulo, 1815. Lj. 1. Bairro Lourdes. Belo Horizonte – MG

Funcionamento: de terça a sábado, de 17h as 23h30.

Capacidade:44 pessoas

Pagamentos: $, Master e Visa (débito e crédito), Beblue