Sala de
Imprensa

Fechar
19.03.2018
Nutricionista dá dicas de sucos bronzeadores

Através do acréscimo de determinados alimentos nas refeições e preparo de sucos específicos, é possível garantir bronzeado perfeito, sem agressão a pele

 

O verão, que já está quase no fim, é um período muito querido pelas mulheres e homens que gostam de pegar um bronzeado. Porém, o grande dilema, na maioria das vezes, é como fazer a ‘corzinha’ durar mais ou até mesmo como conquistá-la sem ficar dias e dias ‘torrando no sol’.

O que poucos sabem é que a alimentação tem papel crucial neste momento. Isso porque ao consumirmos algumas frutas, legumes e folhas ou usá-las como ingredientes em determinados sucos, fica possível garantir/preservar o bronze.

A nutricionista Júlia Mendoza, especialista em nutrição clínica, esportiva e estética, explica como isso funciona: “É um processo de dentro para fora. Alimentos ricos em carotenóides, betacaroteno e licopeno auxiliam na proteção da pele e na manutenção do bronzeado, pois são responsáveis pela produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele.”

Além disso, os carotenóides são importantes antioxidantes, que fazem proteção aos danos causados pela ação da radiação solar, prevenindo, assim, o envelhecimento precoce da pele, câncer e futuras manchas.

Para que o bronzeado seja ainda mais intenso e duradouro é preciso que o consumo de sucos ou o acréscimo de ingredientes ricos nos nutrientes acima citados seja feito com algumas semanas de antecedência, a fim de prolongar o resultado.

Por isso, se você não conseguiu o bronze dos sonhos ainda, já pode começar a sua programação para a próxima viagem ou passeio, por exemplo. Júlia conta que o consumo dos sucos 30 dias antes potencializa o resultado. “Se combinarmos o consumo de carotenóides, entre eles, e com outros micronutrientes, como vitamina E, selênio, manganês e zinco, os efeitos são ainda melhores”, revela.

A dica da nutricionista é abusar de preparações com tomate, melancia, goiaba, manga, laranja, beterraba, cenoura, mamão, caqui, morango e folhas verdes escuras. “Use e abuse das frutas vermelhas (licopeno), das amarelas, alaranjadas (betacaroteno) e dos vegetais verdes escuros (luteína), que são ricos em nutrientes. Para garantir um bronzeado perfeito basta inserir porções desses alimentos à sua alimentação diária”, afirma.

Além de serem bronzeadores naturais, estes alimentos trazem inúmeros benefícios à saúde. Isso sem contar que, ao utilizá-los para garantir uma “corzinha”, você evita o uso de bronzeadores artificiais, que são ricos em óleo e prejudicam a pele. “Assim, você consome alimentos nutritivos, evita a exposição ao sol, não degrada a pele e garante o bronze perfeito, com pequenas mudanças no cotidiano”, finaliza Júlia Mendoza.

Receita de Suco Bronzeador:

 

100 ml de água de coco

½ cenoura pequena

¼ de beterraba pequena

Suco de 1 laranja

1xícara de melancia

½ mamão papaia

1 colher de chia

1 folha de couve

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Assessoria de Imprensa:

 

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis: Maíra Rolim e Daniel de Andrade

Contato: (31) 3021-0204/ 9 9120-1068 / 9 7348-9500

Whatsapp: (31) 9 8500-1358

Site: www.agendacomunica.com.br