13.10.2015
Osteria Mattiazzi apresenta novos pratos e entradas em seu cardápio

Restaurante acrescenta novidades no cardápio para admiradores da culinária italiana

O renomado restaurante italiano Osteria Casa Mattiazzi, localizado no bairro Santa Efigênia, desenvolveu novos pratos e entradas que valorizam e completam o cardápio da casa. Elaboradas para os apaixonados pela culinária da Itália, as novidades prometem agradar aos clientes, garantindo sabor e qualidade.

O novo couvert da casa é a saborosa Ricottina gratinada, com pão de ervas ao molho pomodoro, acompanhada por torradas, pelo valor de R$ 10. Uma das opções de antepastos é o Brie Al Forno, montado com queijo brie, assado com geléia de jabuticaba, maçã caramelizada, salame crocante e acompanhado por pães da casa, por R$ 36.

Os risotos também são novidade na casa, e uma deliciosa opção é o Risoto com Asparagi e Pancetta Mantecato al Taleggio (Risoto com aspargos amanteigados e pancetta, finalizado com queijo taleggio), por R$ 67.

Para os apaixonados por carnes, o Ossobuco alla Milanese Scomposto (Ragú feito com panturrilha de boi, tutano e risotinho milanese), por R$ 58, é uma das deliciosas opções apresentadas pelo restaurante.

Sobre a casa – nova fase

O restaurante comemora nova fase, com a entrada dos sócios das casas Salumeria Central e Pecatore, André Hallak e Éder Santos. Eles assumem o lugar de Marcelo e Anselmo Rodrigues, que foram sócios durante oito anos.

Representante de peso da culinária italiana em Belo Horizonte, o Osteria Casa Mattiazzi já foi eleito algumas vezes por importantes publicações gastronômicas da cidade como o melhor restaurante italiano. Com um cardápio diversificado, centrado em massas caseiras, e um ambiente aconchegante, a casa atinge clientes de todos os gostos.

A decoração no estilo cantina italiana, com quadros venezianos na parede e caixas de vinho pelo salão, dá o tom rústico e charmoso ao local.   Referência também entre os apreciadores de um bom vinho, o restaurante possui uma carta com mais de 100 rótulos.

Criado em janeiro de 1999, o Osteria Casa Mattiazzi surgiu como um depósito de vinhos com mesas que constituía um pequeno bar, sob o comando do chef e fundador Massimo Battaglini, nome premiado na gastronomia, eleito, inclusive, Personalidade Gastronômica de Belo Horizonte (Veja BH 2014).

Horário de funcionamento:

Terça a sexta-feira – 19h às 01h00

Sábado: 12h às 17h e 19h às 01h00

Domingo: 12h às 18h

Endereço: Rua Soledade, 26 – bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte – (31) 3481-1658

Contato: (31) 3021-0204/ 9120-1068/8500-1358

Site: www.agendacomunica.com.br