28.02.2018
Ovos de chocolate com toque francês são atração em doceria na Páscoa

Empresa especializada em doces franceses oferece cardápio especial para a Páscoa.  Crème brûlée, praliné de amêndoas, creme de pistache e crumble de avelã são algumas opções diferenciadas de recheio

A época mais doce do ano está chegando e por todo canto já é possível ver o famoso “coelhinho” pelo ar. O animal, que simboliza a fertilidade, é visto especialmente pelas crianças como o responsável pela entrega dos ovos de chocolate, momento ápice da Páscoa. Porém o dia, na verdade, é uma celebração religiosa cristã, na qual lembra a ressurreição de Cristo.

Se chocolate é paixão nacional, nesta época, a vontade de consumir esta iguaria é ainda maior, afinal são inúmeras opções de ovos para agradar todos os paladares e presentear aqueles que amamos. Foi pensando nisso, que a Espetacular Doceria, doceria localizada no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH, especializada em doces franceses, se rendeu aos tradicionais ovos de chocolate e preparou um cardápio especial para esta época.

A proprietária do estabelecimento, Elisa Dayrell, buscou desde a escolha dos nomes ao recheio, de cada produto, lembrar a essência francesa, já que o próprio local lembra uma cafeteria do continente europeu. “Cada ovo leva o nome de uma cidade francesa, como Paris, Lyon, Toulouse, entre outros. Além de usarmos ingredientes selecionados e doces franceses na composição dos recheios”, explica Elisa, que aperfeiçoou seus conhecimentos em confeitaria na França.

O cardápio possui diversas opções, desde lembrancinhas a ovos e naked cake. Na categoria “lembrancinha”, a doceria oferece três opções de produtos: a caixa com quatro bombons (R$ 20) ou 12 (R$ 48) e um cone com 12 mini ovos (R$ 15). A ideia é proporcionar aos clientes produtos de todos os valores e assim agradar todos os presenteados, conta Dayrell.

Os tradicionais ovos de chocolate, principal atração da páscoa, não poderiam ficar de fora. Na Espetacular são nove sabores diferentes e todos com um toque requintado. Na versão ovo de colher temos o ‘Lyon’, que é feito com crocante de avelã com caramelo, o ‘Paris’, feito com mil folhas com crocante de crème brûlée, o ‘Provence’, preparado com limão siciliano com praliné de amêndoas, o ‘Toulouse’, que tem como recheio waffer, ganache e caramelo, o ‘Bordeaux, com creme de pistache, frutas vermelhas e crumble de avelã e, por fim, o ‘Nice’, preparado com brownie com chantininho e óreo. Os ovos de colher são oferecidos em três medidas: duas metades de 150g por R$69, uma metade de 250g custa R$ 59, com três bombons ou R$ 63, com quatro macarons, e o de 500g por R$ 79.

A novidade fica por conta do ovo de corte, que vem acompanhado de uma faca para que o cliente possa cortar o ovo e depois, aproveitar o recheio, vendido por R$ 89 com 500g. Há também o ovo recheado, de 300g, que possui sua casca com um recheio exclusivo de marhsmallow com nutella, denominado “Champagne”, que ainda conta com três macarons de chocolate (R$ 73).

A doceria recebe mensalmente várias encomendas de bolos e naked cakes e foi com este objetivo que a casa também criou um bolo especial para a data. “Pensamos nas famílias e amigos que se reúnem na ocasião e desejam juntos, desfrutar de algum doce”, conta a proprietária.  O naked cake de cenoura com brigadeiro, decorado com brigadeiro belga (R$ 110), é o sabor escolhido para o período e serve até 12 pessoas.

A Espetacular Doceria já está aceitando encomendas de Páscoa. Os pedidos devem ser realizados através do telefone (31) 2535-0790 ou pelo e-mail: espetaculardoceria@gmail.com

Sobre a Espetacular Doceria

A Espetacular Doceria, localizada na rua Bernardo Guimarães, 229, bairro Funcionários, é comandada pela proprietária Elisa Dayrell, que estudou pâtisserie, na famosa Le Cordon Bleu, em Paris, na França. A casa, que lembra uma típica cafeteria da França, oferece diversas opções de doces, tortas e quitutes franceses, em porção individual, além de cafés e chás especiais.

Contato: (31) 3021-0204 | (31) 99120-1068

WhatsApp: (31) 98500-1358