Sala de
Imprensa

Fechar
21.10.2015
Pacientes com câncer recebem doação de perucas no Hospital das Clínicas

Pacientes com câncer recebem doação de perucas no Hospital das Clínicas

 

Núcleo de Terapia NTC Soluções Capilares vai doar perucas para mulheres que estão em tratamento contra o câncer no Hospital das Clínicas, na região central de Belo Horizonte. Ação acontece na sexta feira, 23 de outubro, às 10h

O mês de outubro, também conhecido como Outubro Rosa, é dedicado ao combate ao câncer no mundo inteiro. A causa que mobiliza várias pessoas ao redor do mundo também chega ao Hospital das Clínicas, na região central de BH. Em homenagem ao mês, o NTC Soluções Capilares, empresa situada na Savassi que oferece soluções para problemas relacionados à saúde dos cabelos, vai doar perucas para pacientes que estão em tratamento contra a doença. A ação organizada sob coordenação do médico do setor de mastologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HTUFMG), Leandro Ramires, e sob intermédio do médico mastologista Gabriel de Almeida e da enfermeira Fátima Seixas, acontece às 10h, no Instituto Jenny de Andrade Faria de atenção à Saúde do Idoso e da Mulher, durante uma cerimônia que contará com a presença de grande parte dos colaboradores do setor de oncologia do hospital. As perucas serão armazenadas no banco de perucas do Hospital e a fila para receber o presente já conta com algumas pacientes que não vêem a hora de ter mais esse incentivo na luta contra a doença.

O tratamento contra o câncer, na maioria das vezes é um processo muito invasivo e doloroso. “Além de enfrentar os sintomas característicos da doença, o paciente, principalmente as mulheres, podem também sofrer com a perda dos cabelos, ocasionada pelo processo de quimioterapia. O uso de perucas durante o tratamento é um estímulo a mais para combater esse triste problema”, afirma a sócia-proprietária do NTC Soluções Capilares, Fernanda Tompa.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Em 2015, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama.     Diante desses números que remetem uma realidade lamentável, Tompa não hesitou em promover essa ação, com o objetivo de minimizar os impactos para muitas mulheres que enfrentam a enfermidade. “80% dos pacientes que procuram as perucas estão em tratamento quimioterápico. A preocupação com a perda dos cabelos entre as mulheres em tratamento contra o câncer é sempre muito grande. O medo de ficar careca, muitas vezes é igual ao medo de enfrentar o tratamento. Com o uso de perucas, a paciente passa por esta fase de forma um pouco mais amena”, afirma.

A terapeuta capilar acrescenta ainda que ex-pacientes que já passaram pelo tratamento e estão curadas, também vão doar suas perucas para quem enfrenta a enfermidade atualmente. “Uma forma belíssima de colocar em prática a solidariedade neste dia tão importante, em que devemos reforçar nossas lutas contra os vários tipos de câncer”, completa Ana.

Sobre o NTC Soluções Capilares:

Localizada em Belo Horizonte, no coração da Savassi, a empresa oferece soluções para problemas relacionados aos cabelos, como próteses e mais de 200 tipos de perucas naturais e de fibras européia. A empresa começou com a Wilma Perucas, há 55 anos, se modernizou e hoje tem direção de Ana e Fernanda Tompa. Saiba mais: www.solucoescapilares.com.br

Serviço:

Doação de perucas para pacientes do Hospital das Clínicas

Data: 23/10/2015

Horário: 10h

Local: Instituto Jenny de Andrade Faria de atenção à Saúde do Idoso e da Mulher, no Hospital das Clínicas

Endereço: Alameda Álvaro Celso, 117 – Santa Efigênia

Assessoria de Imprensa:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalista responsável: Maíra Rolim

Contato: (31) 3021-0204/ 9120-1068

Site: www.agendacomunica.com.br