14.03.2016
Paradiso Restaurante tem novidades em seu cardápio e na direção

Ancho à Diana

Paradiso Restaurante tem novidades em seu cardápio e na direção

Chef Marcelo de Souza  elabora novidades de pratos principais e sobremesas para o menu do restaurante

O charmoso Paradiso Restaurante, localizado no bairro Santo Antônio, na capital mineira, inicia o ano de 2016 com novidades no cardápio e na direção. O chef Marcelo de Souza, que comanda a cozinha da casa há um ano, uniu o seu toque pessoal, com o estilo de gastronomia contemporânea internacional adotado pela casa, e acrescentou opções diferenciadas ao menu do restaurante. A casa também tem nova sociedade. Passa a ser comandada pelo experiente Ilton Rocha, que tem vida longa no ramo da gastronomia em Belo Horizonte, foi dono de bares famosos e de uma rede de alimentos.

Dentre as várias novidades do chef, está o Ancho à Diana. O prato é elaborado com um saboroso bife ancho ao molho de mostarda Dijon, acompanhado de risoto de cogumelos e açafrão em cesto crocante de parmesão, por R$66. Para os apaixonados por frutos do mar, a nova criação de Marcelo que promete marcar o paladar dos clientes é o Bacalhau no ninho, o prato é composto por um saboroso Filé de bacalhau em crosta de Panko, no ninho de folhas de mostarda mineira, com mousseline de cará e Zestes de gengibre, por R$79. Alguns pratos tradicionais da casa continuam no menu, como o famoso Camarão Croc (camarões empanados em Panko, vinagre de frutas vermelhas com aligot de aipim – R$89).

Sobre o chef Marcelo de Souza:

Carioca, Marcelo de Souza, mudou-se para Belo Horizonte ainda jovem e logo se apaixonou pela culinária mineira. Graduado em gastronomia pelo SENAC, o chef passou por restaurantes conceituados, como Vecchio Sogno, Taste Vin, Atlântico, Rede Gourmet Olegário e o restaurante Pellegrino. Vindo de uma família de  três gerações de chefs, Marcelo adota um estilo internacional na cozinha, misturando tendências de países diversos, e sempre que possível acrescenta frutas em forma de guarnições ou molhos especiais em suas receitas.

Sobre o Paradiso:

Localizado no Santo Antônio, charmoso e tradicional bairro da capital mineira, o Paradiso Restaurante mantém as portas abertas desde 2008, em uma aconchegante casa da década de 60. Elaborado com decoração rústica alinhada à construção da época, o local faz referência ao cinema, música e literatura e oferece culinária contemporânea, italiana e francesa com fortes influências internacionais. A casa é dos sócios Ilton Rocha e Gustavo Rocha (pai e filho).

Situada no quintal do casarão, a agradável área externa é formada por mesas dispostas entre árvores frutíferas, como bananeiras, mangueiras, pés de jabuticaba, pitanga, graviola, tangerina, limão capeta, entre outros. “Essa área é um dos grandes diferenciais do restaurante, pois Belo Horizonte é carente de locais abertos e o mineiro tradicionalmente se sente bem em locais assim”, afirma Ilton.

Paradiso Restaurante

Endereço: Rua Leopoldina, 347, Bairro Santo Antônio – Belo Horizonte
Reservas: (31) 3318-6813

Horário de Funcionamento:

Bistrô a la carte:

Quarta e Quinta 18h30 às 00h

Sexta-feira, de 18h30 às 00h30

Sábado, de 13h às 17h e 18h30 às 00h30

Domingo, de 12h30 às 17h

Couvert artístico:

Quinta-feira a domingo: R$10 (por pessoa)

Site: www.agendacomunica.com.br