18.07.2017
Pedalando no Topo chega a 13ª edição de cara nova

Maior evento de Ciclismo Indoor ao ar livre da América Latina e um dos melhores do mundo, acontece no dia 12 de agosto, em novo local: no Alphaville – Lagoa dos Ingleses. Além das 6 aulas com professores de fama mundial, PNT será um grande encontro de negócios do segmento de ciclismo indoor. São esperadas cerca de 7 mil pessoas

Sucesso desde o seu lançamento, em 2004, a 13ª edição do “Pedalando No Topo”, maior evento de ciclismo indoor ao ar livre da América Latina e um dos melhores do mundo, já tem data marcada: 12 de agosto de 2017.  O evento este ano passa a ser um grande complexo de entretenimento, lazer e negócios, juntamente com as master aulas com os mais qualificados profissionais de ciclismo indoor de todo o mundo. Serão mais de 50 stands de empresas variadas do segmento fitness, esportivo, entre outros. Já os setores de gastronomia e cervejas artesanais ganham força, com a presença de mais de 15 stands, foodtrucks e beertrucks. Outra novidade do 13º PNT é uma área vip, denominada PNT HOUSE EXPERIENCE, situada em charmosos conteiners, com espaço gourmet, culinária show e lounges.

Todas as novas atrações, que este ano não vão se resumir apenas às aulas, mas a um grande encontro de negócios do segmento de ciclismo indoor, foram possíveis a partir do novo local do evento: ele passa a acontecer na Avenida Picadilly, 55A, em Alphaville – Lagoa dos Ingleses, no município de Nova Lima. O motivo da mudança é para garantir mais estrutura, inclusive de estacionamento, além de espaço, comodidade, segurança e conforto às cerca de sete mil pessoas esperadas. Deste total, estima-se que 2.100 vão pedalar nas 350 bikes disponíveis em seis horários diferentes, sob o comando dos másters training, professores mais renomados do ciclismo indoor no Brasil e no mundo. “Estes professores são profissionais de altíssimo nível, com grande experiência, excelente didática e técnica refinada, o que permite ao aluno o máximo de aproveitamento possível durante as aulas. Por isso, tecnicamente o Pedalando no Topo é o melhor evento que existe entre os da atualidade”, afirma o organizador, Frederico Godoy.

Além de oferecer aulas extremamente técnicas, comandadas por profissionais de altíssimo nível, entretenimento e oportunidade de negócios, o evento não abandona suas raízes ao trazer para os amantes do ciclismo indoor a proposta de ultrapassar as fronteiras das salas das academias, trocar o ar condicionado pela brisa, a TV pelo pôr do sol e as paredes pela bela vista da Lagoa dos Ingleses.

Para isso, os interessados em participar podem se inscrever em uma das mais de 50 academias credenciadas de Minas Gerais e de outros estados ou pela agência de eventos Person UP. Mais informações pelo site: pedalandonotopo.com.br e pela fanpage oficial: facebook.com/pedalandonotopo.  Informações: (31) 3372-4293 ou 2526-5437.

Pedalando está recheado de atividades para participantes e seus acompanhantes

A 13ª edição do “Pedalando no Topo” vem repleta de novidades. O palco onde os professores se posicionam está maior: agora com 1680 m². Haverá ainda um espaço de stands com marcas de diversos segmentos para quem é adepto do chamado lifestyle saudável. Neste local aberto, as pessoas vão poder experimentar vários produtos e trocarem experiências sobretudo, com negócios do segmento de ciclismo indoor. Uma arena gastronômica com foodtrucks, cervejas artesanais, sorveteria, açaí, hambúrgueres, além de espaço kids com atividades lúdicas e recreativas para os pequenos, também está entre os serviços oferecidos pelos organizadores.

Já o espaço destinado aos convidados, também sofreu modificações. Devido ao aumento do número de apoiadores e patrocinadores, a área vip passa a se chamar “PNT HOUSE EXPERIENCE”. A ideia desta casa é permitir às pessoas viverem uma experiência completa do evento. “Neste espaço teremos, por exemplo, um chef de cozinha internacional, Felipe Leroy, da Cozinha Vitrine, que, durante todo o dia, vai oferecer cardápios personalizados que se adaptam ao horário das aulas, além de degustação de vinhos e espumantes, entre outros mimos”, revela Godoy.

Outra atração inédita da “PNT HOUSE EXPERIENCE” é a presença de lounges do Vert Hotéis que simulam quartos da rede hoteleira, para que os convidados possam descansar enquanto esperam o término das aulas. “Nossa intenção é focar também no conforto daqueles que não necessariamente fazem as aulas, mas que acompanham os alunos”, explica Frederico Godoy. O motivo desse novo posicionamento, segundo Godoy, se dá pelo fato de que a cada ano que passa o PNT tem se tornado cada vez mais um momento de interação entre famílias e amigos, além de se consolidar como um grande evento onde empresas se encontram, podendo até mesmo estreitar ou fomentar novos negócios. “Queremos mostrar ao público que o Pedalando no Topo oferece atividades de lazer para todas as pessoas, não somente para os amantes do ciclismo indoor”, ressalta. Está programado também uma exposição de motos de Renato Amaranteembaixador da marca Triumph Motorcycles em Belo Horizonte.

Horário das aulas e professores:

9h – Ailton Moreira (Brasil)

Graduado em Educação Física pela UFMG, Ailton é Master Trainer Ride For Life, fundador da metodologia Ride For Life e certificado pelos programas JG Spinning e GroupCycling. Com quinze anos de vivência no ciclismoindoor, experiência internacional (Itália) e atuação como coordenador de equipes de ciclismo indoor de várias academias, Moreira é considerado um professor que detém uma técnica refinada e possui como principais características a postura perfeita ao pedalar e o comando de mãos.

10h30 – Rodrigo Fonseca (Brasil)

Graduado em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá, em 2005, Rodrigo é um dos professores de ciclismoindoor mais respeitado no Brasil e reconhecido na Itália, onde esteve em 2005, treinando e aperfeiçoando sua técnica. Em Livorno, Bolonha e Rimini, comandou aulas ao lado dos melhores professoresitalianos e participou de inúmeros coachings/workshops, ministrados pela FISP – Federação Italiana de Spinning. Rodrigo tem larga experiência nos principais eventos de ciclismoindoor nacionais e internacionais. Sua característica principal é o comando gestual e a movimentação no palco.

12h – Oscar DiezMaza (Espanha)

Apaixonado pelo fitness, Oscar é International Master Trainer de Ciclismo Indoor e Diretor do SPORTZENTER GYM. Ministrou cursos de ciclismoindoor por toda a Espanha e participa dos principais eventos da modalidade na Europa. Professor extremamente performático, suas aulas são fortes, bem elaboradas e com excelente trilha sonora.

13h30 – João (Portugal)

João possui licenciatura em Motricidade Humana, ramo: Ciências do Desporto e da Educação Física e Mestrado em ensino da Educação Física. Presente nos principais eventos europeus e convenções internacionais de ciclismo indoor; Maratona Ibérica Schwinn Cycling, Experience Ride Schwinn Cycling, Convenção Internacional Schwinn Cycling – Praga, Convenção Internacional “Passionand More” – Zurique, dentre outros, João tem vasta experiência em eventos internacionais de grande porte e é Gold Level Instuctor Schwinn Cycling. Suas aulas são um verdadeiro show, onde prevalece o ritmo forte das pedaladas e músicas envolventes.

15h – Paco Gonzalez (Ilhas Canárias)

Paco é Professor Internacional de Ciclismo Indoor, Diretor Internacional de Educação da KeiserMseriesCardio e PresenterInternacional. Introduziu e ministrou Ciclismo Indoor para o curso de Educação Física em universidades da Espanha, Taiwan e Holanda. É um dos professores mais populares e requisitados do mundo. Apaixonado pelo Fitness, criou com sucesso muitos programas da área, bem como programas de formação de instrutores. Esteve em mais de 40 países ministrando treinamentos e participando dos principais eventos em todo o mundo, incluindo; IDEA, IHRSA, Club Industry, Can Fit Pro, FIBO e Asia Fit. Seu carisma, energia, amplo conhecimento do Ciclismo Indoor e experiência, transformam suas aulas de Ciclismo Indoor em aulas originais, extremamente motivadoras e divertidas.

16h30 – Johny Oliveira (Brasil)

É formado em Educação Física pela UFMG e começou a ministrar aulas de bike em 1998. Em 2001 participou da feira Del Fitness Rimini Itália, onde pôde conviver com o autêntico spinning Italiano. Já em 2002 obteve certificação internacional Schwinncycling e em 2011 foi eleito Master trainer brasileiro Schwinncycling, quando começou a ministrar cursos pelo Brasil nas principais convenções sobre o tema.É um dos Coordenadores técnicos do Pedalando no Topo desde 2004 e pioneiro na utilização de intervenções artísticas nas aulas de bike.

13º Pedalando no Topo

Data: 12 de agosto de 2017 (sábado), de 9h às 16h30