12.07.2016
Restaurante Alguidares registra aumento de clientes na busca de pratos mais quentinhos

Al.0008

A dona do restaurante Deusa Prado disponibiliza deliciosa receita de moqueca de camarão para o tempo frio

O inverno é, tradicionalmente, uma boa época para os restaurantes que oferecem pratos quentes, mas, no caso do Alguidares, o responsável pelo crescimento do número de clientes não é somente o frio. Segundo a proprietária da casa, Deusa Prado, os mineiros se interessam muito pela culinária baiana que possui receitas com frutos do mar e um toque apimentado.

Reconhecido pela qualidade, o Alguidares possui um cardápio variado, capaz de agradar aos frequentadores mais exigentes e encantar quem experimenta os pratos pela primeira vez. Um dos destaques no cardápio da casa é a Moqueca de Camarão, preparada em panela de barro com ingredientes selecionados. Acompanhe a receita do prato.

Ingredientes:

300 g de camarão descascado

2 tomates cortados em fatias

½ cebola cortada em fatias

300 ml de suco de tomate (5 tomates com casca e 1 cebola sem casca batidos no liquidificador).

250 ml de leite de côco

100 ml de leite de vaca

30 ml de azeite de dendê

Sal, cebolinha e coentro a gosto

Modo de preparo:

Coloque no prato de barro os tomates cortados, a cebola cortada, o suco de tomate, o leite de côco, o leite de vaca, o azeite de dendê, sal, cebolinha e coentro a gosto. Deixe ferver. Acrescente os camarões e mexa por cerca de 05 minutos. A moqueca está prontinha para servir!

Endereço: Rua Pium-í, 1.037. Bairro Anchieta

Telefone: 3221-8877