26.04.2018
Restaurante Maurizio Gallo incrementa cardápio com pizzas

Cantina italiana, conhecida pelo cardápio de massas, agora oferece também pizzas. São 27 sabores, com montagem típica romana, todos com opções sem lactose e sem glúten

O restaurante italiano Maurizio Gallo, tradicional por suas  massas, está com uma novidade especial em seu cardápio. A casa agora oferece pizzas, tanto para degustação no estabelecimento como para delivery. Segundo o chef e proprietário Maurizio Gallo, a ideia de implementar o menu teve como motivo principal a paixão dos brasileiros por pizza. “Todo mundo ama pizza e ela sempre está presente nas reuniões de famílias e amigos. Por isso, colocá-la como opção no cardápio é uma ótima escolha”, afirma.

No total são 27 sabores de pizzas, divididos entre tradicional, gourmet e magníficas. Na opção tradicional, por R$ 50, há dez versões, entre elas de linguiça, margherita, quatro queijos, calabresa e funghi. Já as gourmets (R$ 55) apresentam 12 sabores, entre os quais o destaque é a pizza caprese, romana, de alho poró e champignon, matriciana e meridionale. As pizzas magníficas (R$ 60), por sua vez, possuem cinco sabores: camarão, frutos do mar, bacalhau, crema de tartufo e de pera com gorgonzola.

Todas as pizzas, independentemente do sabor, inicialmente, são de oito fatias (35 cm). Além disso, a casa também oferecerá todos os sabores nas opções sem glúten e sem lactose. Caso o cliente opte apenas pela opção sem glúten ou sem lactose será acrescentado o valor de R$ 5, mas caso queira experimentar a pizza sem nenhuma dessas substâncias  será acrescentado o valor de R$ 10.

A farinha utilizada na confecção da pizza é importada do Canadá, o que garante uma massa crocante e leve. Outro fator interessante é que a massa possui longa fermentação, de no mínimo 24 horas, deixando-a suave, macia, delicada e de fácil digestão no organismo.

Assada em um forno a pedra, com temperatura entre 350ºC a 380ºC, as pizzas terão ainda ingredientes selecionados e frescos, da mesma maneira que as tradicionais massas da casa são preparadas. “A preparação caseira dos nossos produtos, feitos com alimentos orgânicos, de qualidade e isentos de agrotóxicos são a marca do restaurante e dela não quero abrir mão”, afirma Gallo.

As pizzas, por enquanto, serão oferecidas apenas na unidade da Avenida Nossa Senhora do Carmo, 860, no bairro São Pedro, nas quartas, quintas e domingos, a partir das 18h. A casa disponibilizará também o serviço de delivery, entre quarta e domingo. A taxa para a região Centro-Sul de Belo Horizonte será de R$ 5 e para os outros bairros é preciso consultar o valor. Quem optar pelo serviço ganhará de brinde um refrigerante (Coca-Cola ou Guaraná Antártica) de 1,5ml.

Restaurante Maurizio Gallo

Endereço: Avenida Nossa Senhora do Carmo, 860 – São Pedro