08.09.2015
Restaurante Maurizio Gallo recebe cantora Sonia Gargiulo para noite especial

O restaurante italiano Maurizio Gallo recebe no dia 10 de setembro, quinta-feira, a partir das 20h, a cantora brasileira Sonia Gargiulo, para uma noite italiana bem especial, que vai contar com um menu diferenciado.

Dentre as opções do menu, estão: Entrada (bruschettas de tomate picado com ervas fina ou bruschettas de manjericão ou  bruschettas de tomate seco, parmesão e azeite balsâmico ou bruschetta caprese de mussarela de búfala e tomate), prato principal (nhoque caseiro com molho tricolor e picanha recheada cozida no vinho Malbec ou espaguete com camarões e tomatinho cereja ou fettuccine caseiro ao molho matriciana com tiras de filé mignon e rúcula). Para sobremesa, as opções são tiramisú ou pannacotta com calda fresca de morando ou cannoli siciliano. O menu fechado sai por R$80 por pessoa.

Sobre a casa:

Maurizio Gallo, restaurante do chef e empresário de mesmo nome, está em plena expansão. O chef chegou ao Brasil há 7 anos, abriu uma casa no bairro São Pedro, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte e desde então faz sucesso, sendo um dos principais nomes da gastronomia italiana na capital. O ambiente mais recente é um casarão localizado no bairro de Lourdes, também na região Centro-Sul, que foi aberto há cerca de 10 meses, devido a grande demanda de clientes, inclusive para realizar eventos maiores, como noivados, casamentos, festas de batizados, além de corporativo, entre outros.

A nova casa de 160 metros quadrados conta com 95 lugares, varanda extensa e bem arejada. Na decoração, o tema predominante é a gastronomia italiana e cinema. Chama a atenção uma bandeira da Itália com cerca de 30 metros, disposta pelo teto do salão principal. O cantinho de Veneza, especial para casais e eventos mais pessoais contém quadros da cidade carnavalesca e máscaras típicas. À noite o clima é romântico, com toalhas e velas.

O restaurante, com comida genuinamente caseira, funciona para almoço e jantar, e além dos pratos principais, oferece um cardápio com produtos sem glúten aprovados pela Federação Mineira de Celíacos e menus executivos de massa. Maurizio conta que começou comercializado apenas massas congeladas. Com o tempo, os amigos e clientes passaram a desejar consumir os pratos do cardápio ali mesmo, ainda na unidade São Pedro. Foi assim que, aos poucos, a então loja foi se transformando em restaurante. Hoje, além dos pratos servidos nas casas, o chef continua oferecendo congelados. A tiragem é de aproximadamente 700 unidades de congelados por mês, com pratos diferentes do cardápio oferecido nos espaços físicos e também oferece delivery dos alimentos.

Para o chef, uma das características que distingue seu restaurante dos demais, é que 100% dos produtos utilizados nos pratos são de origem italiana. Desde o azeite, o pesto, o molho de tomate utilizado nas massas, até as sobremesas, que também são típicas da Itália. As principais sugestões do chef são Bruschettas com Pesto de Tomate Seco (R$20), para a entrada, Espaguete com camarões (R$ 55,50), Espaguetes flambados na forma de parmesão (R$44), Penne ao molho tricolor com picanha suína (R$49,50), Parppadelle ao molho pernil de cordeiro (R$49,50), e Nhoque ao molho de bolonhesa e pesto de manjericão (R$49,50). Como sobremesa, Tiramisú e Salame de chocolate com sorvete (R$20 cada). O restaurante tem uma carta de vinhos com 64 rótulos, sendo 20 deles italianos.

Data: 10/09

Local: Restaurante Maurizio GalloRua Aimorés, 2305 – Lourdes

Telefone para reservas: (31) 2514-3020

Cartões: America Express, Visa, Mastercard, Diners e refeições.

Contato: (31) 3021-0204/ 9120-1068/8500-1358

Site: agendacomunica.com.br  || facebook.com/agendacomunicacao