01.12.2015
Restaurante Osteria Mattiazzi lança projeto com produtos genuinamente italianos

Com o intuito de garantir uma viagem à culinária italiana, chef Massimo Battaglini lança o projeto Cento x Cento Itália Gastro, elaborado com produtos seletos da Itália

O restaurante L’Osteria Casa Mattiazzi, situado no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, está lançando o projeto Cento x Cento Itália Gastro. O jantar com menu fechado possui um cardápio completo, elaborado com produtos 100% de origem italiana, e promete garantir uma experiência única para os apaixonados pela culinária da Itália, por R$ 159 por pessoa. Será toda quinta-feira, e o cardápio vai mudar mensalmente.

Na cozinha, estarão no comando dos pratos os chefs italianos Massimo Battaglini e Raffaele Autorino. Eles partem este final de semana para a cidade de São Paulo para escolher pessoalmente os ingredientes que serão utilizados no Cento x Cento Itália Gastro. Os produtos serão adquiridos no famoso e internacional empório e restaurante Eataly, que, com sede única no Brasil em São Paulo, possui um arsenal de produtos, especiarias e gastronomia italiana da melhor qualidade.

Menu – Mês de Dezembro 2015

Couvert – mini verdure in salsa verde (mini legumes com molho piemontês de salsinha e aliche);

2 Entradas: Scampi fiammeggiati al miele italiano con burrata e zest di limone (lagostins maçaricados ao mel italiano e zest de limão siciliano) e Insalatina d’orzo con petto di quaglia e salsa al rafano (saladinha de cevada com peito de codorna confit e molho de raiz forte italiana);

Primeiro prato – Paccheri di gragnano con porcini,guanciale e pomodorini (típica massa de Gragnano (Napoli) com cogumelos porcini, papada de porco curada e tomatinhos);

Segundo prato – Tonno, cavolo nero e crema di ceci Neri (atum, couve negra italiana e creme de grão de bico negro).

Sobremesa – Pastiera napoletana e zabaione al marsala (torta típica napoletana à base de ricota fresca e grano com zabaion ao marsala).

Outro diferencial da quinta-feira será o serviço de Rolhas Off – o cliente pode levar seu vinho de casa, sem custo adicional.

Valor menu com 6 pratos: R$159 (por pessoa).

Não inclui bebidas e taxa de serviço (10%).

Evento:

Data: Todas as quintas de Dezembro