03.05.2016
Restaurantes de Belo Horizonte elaboram surpresas para a comemoração do Dia das Mães

Apesar da crise, restaurantes de BH, além de pratos especiais, investem em mimos para o Dia das Mães

O Dia das Mães é considerado uma das datas mais lucrativas do ano. Por isso, apesar da crise alguns restaurantes de Belo Horizonte investem para proporcionar um dia especial para mães e filhos.

No Osteria Casa Matiazzi, o chef Massimo Battaglini elaborou sugestões especiais  do chef. Estará disponível no cardápio: polenta mole com frutos do mar, tortelli de búfala com pomodoro basílico e lasca de parmesão, risoto com trifolato de cogumelos e guanciale e o saboroso braseado de manzo (tipo de corte bovino muito consumido na Itália) ao vinho merlot com gnocchi ao burro e salvia. O restaurante fica localizado na rua Soledade, número 28, bairro Santa Efigênia. O cardápio da casa também estará disponível para consumo.

Localizado na rua Aimorés, número 2305, bairro Lourdes,  o restaurante Maurizio Gallo, comandado pelo chef italiano Maurizio, oferecerá deliciosa entrada com bruschettas mistas. Para o prato principal os clientes poderão escolher entre três opções: o filé a parmegiana com espaguete ao molho bolonhesa ou picanha suína recheada com penne ao molho tricolor ou espaguetes com camarões ao molho de tomate cereja e ervas finas. O menu tem o preço fixo de R$ 80 por pessoa.

Já no Pecatore, o chef Rafaelle Autorino também montou sugestões especiais para  o dia, como Zuppa di pesce (calderada de peixe) – R$189, tentáculo de polvo gigante sobre polenta mantecata com brócolis e pecorino (R$62), feijoada de frutos do mar (R$39), risotto com ostras, aspargo e limão siciliano (R$62) e as famosas ostras gratinadas (R$74 a dúzia).            O restaurante fica localizado rua Sapucaí, número 535, no bairro Floresta.

Engana-se quem pensa que os restaurantes oferecem apenas pratos para datas especiais. O restaurante Baby Beef, além do famoso rodízio de carnes, terá a dispor dos clientes uma cabine de fotos, um brinde surpresa para todas as mamães e sorteará convites para peças de teatro com a presença dos próprios atores fazendo o sorteio.

Serviços:

Almoço e jantar: 11h30 às 18h

– Capacidade para 95 pessoas

– Segurança noturno

– Cartões: America Express, Visa, Mastercard, Diners e refeições.

Baby Beef BH

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte – MG (no estacionamento do Hipermercado Extra, ao lado do Minas Shopping)

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12h às 00h | domingo das 12h às 21h30

Reservas: (31) 3426-1100

– Aceita todos os cartões de crédito e débito e vale Visa Refeição Alelo.

– Possui estacionamento próprio com serviço de manobrista gratuito

– Possui acessibilidade e banheiro para deficientes físicos;

– Possui adega climatizada;

– Possui ar condicionado;