17.01.2018
Restaurantes investem em promoções para atrair clientes

Período de férias é motivo para que empresários do setor de gastronomia promovam promoções e menus especiais com valor acessível. Rodada dupla de chopp, cardápio completo por preço fixo, segunda sobremesa pela metade do preço são algumas ações

Verão, calor e férias. Essas três palavras definem o mês de janeiro. E é pensando nessas características que restaurantes apostam, neste período, para lançar promoções e, assim, manter a casa sempre cheia.

Yago Furlan, gerente da churrascaria Baby Beef, no bairro União, região Nordeste de BH, afirma que estratégias como estas são assertivas e aumentam o fluxo de pessoas: “Desenvolver ações promocionais, com vantagens e condições especiais, possibilitam a expansão da marca de nosso restaurante. Com isso conquistamos novos clientes e fidelizamos os antigos.”

Com este objetivo, a casa está promovendo diversas promoções, como a ‘Quarta Irresistível’, em que das 18h às 21h, há rodada dupla de chopp; a ‘Quinta Happy’, com caipirinha a R$ 10, após 18h; e de domingo a terça, 50% off na segunda sobremesa para consumo no almoço e no jantar. E é claro que o tradicional rodízio, com várias opções de carnes. “Entre domingo e quinta-feira, a partir das 18h, o rodízio para casal sai por R$ 109,90”, afirma Yago.

Assim como a churrascaria, outro estabelecimento, mas este especializado em pescados, está oferecendo menu completo por preço especial. O Pecatore Banca de Peixe, no Floresta, criou a ‘Sequência Pecatore’, menu degustação promovido toda terça e quarta e elaborado pelo chef Rafaelle Autorino. A proposta é oferecer pratos variados por um valor mais acessível.

Esta sequência conta com cinco pratos, que variam semanalmente, saindo sempre pelo valor de R$ 89 por pessoa. Além disso, a casa ainda oferece uma taça de vinho para harmonizar.

Quem também oferece preços abaixo da concorrência durante a semana é a Osteria Casa Mattiazzi, restaurante italiano do bairro Santa Efigênia. A ação promocional da terça-feira é o “Martes em Vinho”, em que o menu conta com entrada, prato principal e sobremesa, mais o vinho da casa à vontade por apenas R$ 77.

Já nas quartas-feiras, o estabelecimento trabalha com a “Quarta de bolhinhas”. Neste dia o menu também é composto por entrada, prato principal e sobremesa, porém acompanhado pela bebida do dia, o espumante da casa. O preço é R$ 89 por pessoa.

Para quem ama massa e a culinária italiana ainda há outro cantinho na capital mineira oferecendo alguns pratos por um precinho singular. O restaurante Maurizio Gallo, com unidades no bairro de Lourdes e São Pedro, na zona sul de BH, tem jantar pelo preço fixo de R$ 49,90, por pessoa. O menu inclui entrada, prato principal e sobremesa e é válido todas as terças, quartas e quintas-feiras.

O proprietário do local e chef Maurizio salienta que promoções como estas são ótimas oportunidades para que clientes possam saborear pratos por um preço acessível e econômico. “Democratizar o acesso a alta gastronomia é minha proposta com este menu especial”, afirma Gallo.

Duas bruschettas de tomates picados são as sugestões para a entrada. As opções de pratos principais são várias, entre elas spaghetti ao molho de tomate pelado italiano com bife à rolê de frango ao molho de laranja; fusilli ao molho matriciana com lagarto recheado e braseado ao vinho tinto; penne ao molho pesto de manjericão; e rondelli de presunto e queijo. Já a sobremesa que faz parte do pacote é o salame de chocolate com sorvete e calda de chocolate.  “Promoções neste período em que muitos viajam e a cidade está mais vazia é a melhor estratégia para o aumento da clientela. O estabelecimento sai ganhando com a casa cheia e os clientes satisfeitos com o preço mais acessível. Assim, há benefício para ambas as partes”, finaliza Maurizio

Baby Beef BH

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte – MG (no estacionamento do Hipermercado Extra, ao lado do Minas Shopping)

Reservas: (31) 3426-1100

Pecatore Banca de Peixe

Endereço: Rua Sapucaí, 535 – Floresta

Restaurante Osteria Casa Mattiazzi

Endereço: Rua Soledade, 26, bairro Santa Efigênia.

Restaurante Maurizio Gallo

Locais: Rua dos Aimorés, 2305 – Lourdes

Avenida Nossa Senhora do Carmo, 860 – São Pedro

Reservas e informações: (31) 2514-3020 (Unidade Lourdes) ou (31) 2555-5432 (Unidade São Pedro).

Jornalistas responsáveis: Daniel de Andrade e Maíra Rolim

Contato: (31) 3021-0204/ 9 9120-1068 / 9 7348-9500