25.05.2017
Rua Sapucaí será fechada para a festa de 5 anos da Salumeria Central

‘Dia do Porco’ acontece no próximo dia 27, a partir das 12h

Já consolidado como um dos points cults mais tradicionais de Belo Horizonte, o restaurante Salumeria Central realiza no próximo dia 27, sábado, a partir das 12h, o ‘Dia do Porco’, uma grande festa em comemoração aos seus cinco anos de atividade. A Rua Sapucaí, no bairro Floresta, onde o restaurante está localizado, será fechada para dar espaço aos convidados. O estabelecimento se transformará numa grande barraca, e os participantes serão servidos ao ar livre.  Mesas com banquetas serão colocadas na via, que tornou-se um reduto gastronômico da capital mineira desde a abertura da casa, em fevereiro de 2012.

O cardápio do evento, elaborado pela chef Ana Motta, será marcado por pratos e petiscos que fazem sucesso entre os frequentadores da casa, como os salames e sanduíches. Na carta de drinks, o destaque fica por conta da cerveja artesanal da mineira Falke Bier. O restaurante Osteria Casa Mattiazzi também estará presente em um quiosque, com suas deliciosas massas italianas.

Para animar o público o DJ Rafa e o bloco Toca Raul Agremiação Psicodélica, que fará um ensaio aberto, estão escalados. Este último, por sinal, foi um dos destaques do carnaval de Belo Horizonte.

Pioneirismo marca a trajetória da Salumeria

Inaugurada em fevereiro de 2012, na rua Sapucaí, próximo aos arcos do viaduto Santa Tereza, a  Salumeria Central foi pioneira ao trazer para a região central de Belo Horizonte uma efervescência cultural e gastronômica até então inexistente.

O ambiente, que contempla arte, gastronomia e diversão, tem bela vista para o centro da cidade e todo o conjunto arquitetônico da Praça da Estação. Os proprietários são o chef Massimo Battaglini, os videoartistas sócios, André Hallak e Eder Santos, além do italiano Ezio Pellizon e da chef Ana Motta, que desde 2014 está à frente da cozinha da casa.

Logo em seu primeiro ano de vida, a Salumeria já recebeu o título de Bar Revelação de 2012 pela revista “Veja Comer & Beber”, enquanto o chef Massimo foi eleito ‘Personalidade Gastronômica’ pela mesma publicação, em 2014. A ‘Salu’, como é carinhosamente conhecida pelo público, também foi destaque em publicações nacionais de gastronomia e cultura. “Chegamos a essa meia década de existência muito orgulhosos, afinal demos uma nova cara à cena gastronômica de BH ao atrair muitas pessoas, até então acostumadas ao eixo Savassi-Lourdes-Funcionários, para o Centro. Com isso uma área, antes largada, ganhou novas cores, tornou-se mais democrática e revitalizada. Esperamos continuar cativando novos públicos e fazer da Sapucaí um espaço cada vez mais diverso”, afirma a chef Ana Mota.

Festa de 5 anos da Salumeria Central

Endereço: Rua Sapucaí, 527 – bairro Floresta

Data: 27 de maio, sábado, a partir de 12h

Entrada gratuita (É opcional a doação de 1kg de alimento não perecível

Os mantimentos serão destinados a uma instituição de caridade).

Informações: (31) 2552-0154