06.08.2015
Sabia como cuidar de uma prótese capilar

Dicas importantes podem aumentar a durabilidade do produto e deixá-lo mais bonito

As próteses capilares, muito usadas por homens e mulheres que querem disfarçar falhas ou áreas do couro cabeludo, possuem grande vida útil, porém, para que estejam sempre em boas condições de uso, com qualidade e beleza, alguns cuidados específicos devem ser tomados.

Fernanda Tompa, proprietária do NTC Soluções Capilares, uma das empresas mais tradicionais no mercado capilar de Belo Horizonte, com 55 anos de existência, revela dicas essenciais para manter uma prótese com beleza e vida longa.

Para realizar a lavagem da prótese, Fernanda explica que é necessário utilizar xampus indicados por profissionais que entendem do assunto. O produto deve ser aplicado com as mãos, realizando movimentos suaves. Use um bom condicionador e penteie com delicadeza. No momento de secar a prótese, é aconselhado passar a toalha de cima para baixo, realizando uma leve pressão nos fios e, caso seja utilizado o secador, é preciso manter distância de pelo menos 30 cm entre o aparelho e os fios, devido às colas e/ou adesivos. Para pentear, utilize escovas e pentes apropriados.

E, como dica final da profissional, é importante trocar a prótese duas vezes ao ano, podendo assim, mantê-la natural, cheirosa e com o corte adequado.

O NTC Soluções Capilares, localizado em Belo Horizonte, no coração da Savassi, oferece soluções para problemas relacionados aos cabelos, como próteses e mais de 200 tipos de perucas naturais e de fibras européia. A empresa começou com a Wilma Perucas, há 55 anos, se modernizou e hoje tem direção de Ana e Fernanda Tompa. Saiba mais: www.solucoescapilares.com.br

Site: www.agendacom.com.br