13.12.2016
Saiba como alongar os cabelos para arrasar nas festas de fim de ano

O fim de ano está aí. Confraternizações de empresas, formaturas, festas de Natal e Ano Novo. Hora de arrasar no look para fechar o ano com chave de ouro. Além de vestidos e uma bela make, a atenção aos cabelos é essencial para garantir um visual diferente.

Para dar volume ou alongar as madeixas, os apliques são muito indicados. “Em pouco tempo, as mulheres podem ter os cabelos compridos ou cheios, mas é preciso escolher o modelo certo ficar bem natural”, explica Fernanda Tompa, sócia do Ntc Soluções Capilares, empresa em Belo Horizonte especializada em próteses, perucas e apliques, com 55 anos de mercado.

Ela conta que os apliques de cabelo natural são os mais procurados. “Trabalhamos com cabelos naturais de excelente qualidade e procedência. São diversos modelos de apliques, como as tiras, conhecidas como tic tac, super práticos para colocar e tirar, rabos e tranças, apliques para o topo da cabeça, apliques para aumentar o volume e comprimento, entre outros”, diz. Segundo Fernanda, é preciso ter cuidado para escolher um modelo com a cor e textura mais parecidas com o cabelo original.

Hoje em dia, os apliques temporários são bem fáceis de colocar, as pessoas podem fazer sozinhas em casa. Mas, caso prefira, pode também levar o material para um salão de beleza para que um profissional coloque. O Ntc também oferece colocação ou troca do tic tac.

Muitas pessoas questionam se os apliques danificam os cabelos. A profissional explica que não, desde que sejam bem cuidados. “Usar os xampus e condicionadores específicos e cuidado na hora de pentear é essencial”, diz.

Além dos apliques para coques, rabos de cavalos, para encher ou alongar os cabelos, o Ntc também oferece apliques de franjas. “Você pode mudar o visual por uma noite, colocando uma franjinha super charmosa. É até uma forma de ver se vai fazer sucesso e cortar depois, já sabendo como vai ficar”, afirma.

Os apliques podem ser comprados ou alugados. O valor da venda depende muito do tamanho, tipo de cabelo etc, mas custa a partir de R$1000. Já o aluguel custa a partir de R$150 no Ntc Soluções Capilares.

Av. Cristóvão Colombo, 287 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30140-140.  Telefone: (31) 3281-3431

Jornalista responsável:  Maíra Rolim

31- 30210204