28.03.2018
Vinho: quem disse que não dá para brincar com esta bebida?

Para permitir novas experiências aos clientes, bar oferece diversos drinks preparados à base de vinhos

Consumir vinho tem se tornado algo cada vez mais comum entre os brasileiros, seja em confraternizações entre amigos e familiares ou em um encontro a dois. O que muitos não sabem é que o vinho, além de ser consumido sozinho, pode ser um ingrediente especial na composição de drinks.

Foi pensando nesta diferente combinação que o La Vinicola Wine Bar, conhecido pelo consumo descomplicado de vinhos, com o uso de fichas e preços únicos para a taça e garrafa, situado no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, criou receitas de drinks diferentes para a casa com o uso do vinho. “Criamos quatro drinks com acréscimo de vinho, a fim de dar aos clientes uma nova experiência com a bebida”, explica Vitor Pacheco, sócio da casa.

A primeira opção é o Chardonnay Sour, que como o próprio nome diz é feito com Chardonnay, uma uva branca de maior sucesso em todo o mundo, além de Monin Cane Syrup, suco de limão siciliano, casca de limão siciliano, clara de ovo e dill. Outra versão com o uso de vinho é o Malbec Jack, preparado com Malbec, que é um tipo de uva francesa, Jack Daniel’s, suco de limão e Monin Cane Syrup.

Há também duas opções com prosecco, que são produzidos no Norte e Nordeste da Itália, mais especificamente na região vinícola demarcada no Veneto, com a uva prosecco. O Aperol Spritz feito com aperol, água com gás, prosecco, laranja e hortelã e o Limoncello Pritz, preparado com limoncello, água com gás, prosecco, limão siciliano e hortelã.

Todas estas opções de drinks podem ser consumidas pelo valor único de R$ 18.

La Vinicola Wine Bar e Fingerfood

Rua São Paulo, 1815. Lj. 1. Bairro Lourdes. Belo Horizonte – MG

Funcionamento: de terça a sábado, de 17h as 23h30.

Capacidade:44 pessoas

Pagamentos: $, Master e Visa (débito e crédito), Beblue